Estivador morre soterrado por carga de adubo no Porto de Maceió

Fernando Pereira/CortesiaEstivador Fábio de Freitas Silva, de 28 anos, morreu soterrado

Estivador Fábio de Freitas Silva, de 28 anos, morreu soterrado

Um grave acidente foi registrado na manhã desta sexta-feira, dia 25, no terminal de cargas do Porto de Maceió. Um estivador, identificado como Fábio de Freitas Silva, 28 anos, foi soterrado quando realizava a descarga de um cargueiro carregado com adubo.

O acidente mobilizou várias viaturas do Corpo de Bombeiros Militar e a Unidade de Salvamento Avançado do Serviço de Atendimento Móvel de Urgêncua (Samu). Como o porto é área de segurança nacional, não foi permitido o acesso da equipe de reportagem do Alagoas24horas .

Segundo informações extraoficiais, o estivador trabalhava em um dos tanques de armazenamento do cargueiro, quando uma ‘parede’ (de adubo) soterrou o profissional. A assessoria do Bombeiros confirmou que o trabalhador está em óbito, atestado pela médica do Samu. Segundo informações do Corpo de Bombeiros, a vítima trabalhava há oito anos no Porto.

Ainda de acordo com dados não oficiais, o estivador seria morador do bairro do Jacintinho e era conhecido como ‘Tuiuiú’. Não se sabe, ainda, se o trabalhador utilizava equipamentos de segurança. A fiscalização das atividades no Porto de Maceió cabe à administração e ao Órgão Gestor de Mão-De-Obra do Trabalho Portuário (Ogmo).

Atualizada às 12h38.

Veja Mais

Deixe um comentário