PF prende acusado de liderar assaltos a agências dos Corrreios

PC - AL/ArquivoOutros dois acusados foram presos pela PF

Outros dois acusados foram presos pela PF

A Polícia Federal prendeu, nesta quinta-feira, 31, Pedro dos Santos Filho, o Péu, de 25 anos, apontado como o chefe do bando acusado de assaltar pelo menos cinco agências dos Correios neste mês de maio.

Em entrevista coletiva, o delegado Gustavo Gatto, responsável pela operação, informou que a PF já estava investigando o acusado há um mês até chegar ao seu paradeiro desta manhã.

"Intensificamos as diligências e hoje conseguimos prendê-lo antes que ele conseguisse assaltar os Correios de Traipu. Desde junho do ano passado, ele já participou de 15 assaltos a agências dos Correios", relatou o delegado.

Segundo a PF, Péu e os outros dois presos haviam sido localizados nesta manhã na cidade de Arapiraca. Durante a investigação, a polícia descobriu que o trio teria partido para Traipu, onde realizaria o assalto aos Correios.

No local, os agentes da PF, sob o comando da Delegacia de Repressão a Crimes contra o Patrimônio, conseguiram abortar o assalto. Com os acusados, a polícia encontrou um revólver 38 e um veículo Corsa preto.

Pedro é acusado de liderar os assaltos aos Correios das cidades de Maribondo, Belém, Igreja Nova, Jaramataia e Campo Grande. Todos ocorridos neste mês. A PF ainda não tem dados de quanto o bando lucrou com os assaltos.

Segundo o superintendente da PF, Omar Haj Mussi, que também participou da coletiva, para cada assalto foi instaurado um inquérito. "Por ser assalto a empresa federal, a PF é responsável pela investigação. Cada caso tem um inquérito correspondente", disse Mussi, acrescentando que os acusados serão encaminhados ao Sistema Prisional.

Prisões de Péu

Pedro dos Santos já tinha sido preso em outras duas ocasiões pelo mesmo crime. Em agosto do ano passado, Péu foi detido pela primeira vez após participar do assalto a agência dos Correios de Major Isidoro. Na ocasião, o acusado e mais dois comparsas não conseguiram levar dinheiro dos Correios devido ao travamento do cofre, mas roubaram os pertences pessoais de clientes.

Pedro e outro assaltante, identificado como Jaelson dos Santos Silva foram detidos horas depois do crime após efetuarem alguns disparos de arma de fogo em via pública. Um dos tiros teria acertado uma mulher na barriga, que foi encaminhada ao hospital.

Um mês depois, Péu e Jaelson fugiram da Delegacia de Batalha após serrar as grades da cela e pular o muro do Distrito Policial.

Em fevereiro deste ano, Pedro dos Santos foi preso novamente durante a operação Crime S.A da Polícia Civil. Ele é acusado de participar de diversos crimes em Arapiraca.

Após três meses preso, a Justiça alagoana determinou a soltura de Péu, que voltou a praticar ilícitos em Alagoas.

Veja Mais

Deixe um comentário