Mais de 1700 vagas em cursos gratuitos para Maceió e cidades do interior

Marissol Santos é aluna do curso de Assistente Administrativo pelo Programa Senac de Gratuidade (PSG). Junto com a mãe, que trabalha como sacoleira, e o padrasto, que trabalha na construção civil, ela divide a casa no bairro do Jacintinho com outras duas irmãs. Em busca de uma oportunidade para ampliar a renda de casa, ela encontrou no Senac a porta de entrada para o mundo do trabalho. “Encontrei nessa escola uma preparação não só para o trabalho, mas para a vida. Sei que essa oportunidade será um divisor de águas na minha história”, diz ela, que, por causa do curso, conquistou o primeiro emprego numa concessionária.

São muitos os exemplos de pessoas que mudaram de vida depois da oportunidade de fazer um curso profissionalizante por meio do PSG. A fim de proporcionar mais qualificação, chances de empregabilidade e melhoria de vida aos alagoanos, já estão abertas as inscrições para o processo seletivo que oferece 1.728 vagas em cursos gratuitos para as cidades de Maceió, Arapiraca, Boca da Mata, Colônia de Leopoldina, Jaramataia, Marechal Deodoro, Palestina, Penedo, Piranhas, Rio Largo, São Miguel dos Campos, São Miguel dos Milagres, Santa Luzia do Norte, Teotônio Vilela, e União dos Palmares. Também estão sendo oferecidas vagas em cursos gratuitos que serão realizados em associações e escolas dos bairros Mangabeiras e Santa Lúcia.

Há vagas para os cursos de Auxiliar Administrativo, Recepcionista, Garçom Básico, Empreendedor em Pequenos Negócios, Frentista, Auxiliar de Cozinha, Salgadeiro, Operador de Computador, Manicure e Pedicure, Cabeleireiro Assistente, Maquiador, Depilador, Auxiliar de Recursos Humanos, Recepcionista de Eventos, Camareira em Meios de Hospedagem, Operador de Caixa, Auxiliar de Operações em Logística, Almoxarife, Operador de Telemarketing, Promotor de Vendas, Costureiro, Auxiliar de Limpeza, Porteiro e Vigia, Pizzaiolo, Técnico em Análises Clínicas, Técnico em Nutrição e Dietética, e Técnico em Enfermagem.

O programa destina-se a pessoas de baixa renda – cuja renda familiar mensal per capita não ultrapasse 2 salários mínimos federais. As inscrições devem ser feitas, exclusivamente, pela Internet até o dia 17 de junho, no site do Senac Alagoas (www.al.senac.br), onde o candidato deve baixar o edital a fim de melhor entender as normas para participação no programa. A relação dos selecionados na primeira etapa do processo será divulgada no dia 3 de julho, também no site da instituição. Mais informações: (82) 2122.7875 (Senac Poço), 2122.7817 (Unidades Móveis) e 2122.7894 (Senac Arapiraca).

Fonte: Senac

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos