Investidores dizem que farão de tudo por Ronaldinho no Palmeiras

Alexandre Vidal/Fla Imagem/Vipcomm/DivulgaçãoRonaldinho tem ida garantida ao Palmeiras por um grupo de investidores

Ronaldinho tem ida garantida ao Palmeiras por um grupo de investidores

O Eleven Fund Investment é o fundo de investimentos que quer levar Ronaldinho ao Palmeiras. A empresa, pertencente a um investidor europeu, é sediada em Dubai, nos Emirados Árabes, e está iniciando atividades no Brasil. Foram com eles que a diretoria alviverde se encontrou e teve conversa superficial, diz o clube, gerando até revolta no Flamengo. A "oferta" é criar uma engenharia financeira que possibilite arcar com os altos salários do jogador.

"Vamos fazer de tudo para colocar o Ronaldinho no Palmeiras. Vamos nos dedicar muito para isso", disse Felipe Rubini, diretor do Eleven na América. A empresa arcaria com a maior parte dos salários, buscando parcerias com patrocinadores. O modelo é semelhante ao utilizado, sem sucesso, pela Traffic para manter o craque no Flamengo em 2011.

A intenção dos investidores no negócio é chamar a atenção do mercado para a empresa, para alavancar o início das atividades. Além disso, a Eleven quer que a ida de Ronaldinho ao Palmeiras marque o início de uma parceria com o clube. Segundo Rubini, os investidores têm interesse em jogadores das categorias de base do time alviverde, como João Denoni, que atualmente treina com o time principal.

O Palmeiras mantém uma postura desconfiada a respeito do fundo de investimentos. A origem do dinheiro seria uma das preocupações. A esse respeito, Rubini alegou a legalidade das receitas, afirmando que elas vêm da bolsa de valores do Panamá, que seria rigorosa a respeito da origem dos capitais. "O que a gente está montando é algo ousado e totalmente legal".

Rubini afirmou que o negócio com o Palmeiras só foi sugerido após a rescisão do contrato de Ronaldinho com o Flamengo. Além disso, ele diz que as tratativas só avançarão após o acordo judicial entre o jogador e o clube carioca. O Palmeiras ouviu. Gostaria de ter Ronaldinho. Mas ainda acha inviável.

Confira o bate-bola com Felipe Rubini, diretor do Eleven Fund Investment na América:

Por que o fundo de investimentos de vocês tem interesse em levar Ronaldinho ao Palmeiras?

Felipe Rubini – A ideia nunca partiu do Palmeiras. Partiu de nós, que somos muito próximos do Assis (irmão e empresário do jogador). O grande interesse é o Ronaldinho. Pensamos no Palmeiras porque acreditamos na ascensão do clube. Vemos como o time ideal para ele jogar.

Como seria o acordo para o pagamento dos salários dele?

Felipe Rubini – Ainda não sabemos qual seria o tamanho do investimento do fundo e o do Palmeiras. Vamos conversar, criar a engenharia financeira. Faremos uma aproximação com o departamento financeiro do Palmeiras e montaremos uma operação de marketing grande em cima da vinda do Ronaldinho ao clube.

O Ronaldinho tem vontade de jogar no Palmeiras?

Felipe Rubini –Eu acredito que sim. Acho que qualquer jogador do mundo teria vontade de ir para o Palmeiras, até por trabalhar com o Felipão. Esse time do Palmeiras vai brigar pelo título brasileiro e o Ronaldinho seria uma peça fundamental nisso.

Vocês veem a aposta no Ronaldinho como um investimento de risco?
Felipe Rubini – A gente está muito tranquilo. Acreditamos no profissionalismo dele. O maior comprometimento e objetivo dele é estar na Copa do Mundo e o Palmeiras seria o clube ideal para ele conseguir ser convocado.

O Palmeiras pode ter problemas com o Flamengo por conta disso?
Felipe Rubini – No meu ponto de vista, não. O Palmeiras nunca quis assediar o jogador enquanto ele era do Flamengo. Essa ideia de adquirir o Ronaldinho era do fundo, pois ele é a maior marca do Brasil, fora o Neymar. Foi uma atitude nossa.

A ideia pode envolver a ida de outros jogadores ao Palmeiras?

Felipe Rubini – Sim. Investir em jogadores importantes é muito bom para nós. Valorizar o nosso fundo é sempre interessante. Nós não conversamos com o Palmeiras sobre outros jogadores, mas caso o clube tenha interesse, estamos abertos a discutir este possível negócio, como outros investidores já fizeram antes.

Saiba o que é o Eleven:

Os investidores

O fundo de investimentos Eleven pertence a um empresário europeu e é sediado em Dubai, nos Emirados Árabes. A empresa está iniciando suas atividades no Brasil e não tem qualquer referência na internet.

Origem do dinheiro

As receitas do fundo estão na bolsa de valores do Panamá. Segundo o representante da empresa, isso atesta a legalidade do capital.

O que é um fundo?

Fundo de investimento é uma aplicação financeira formada por diferentes investidores, organizados em uma pessoa jurídica, em busca de lucro.

Na Espanha

Eles estão negociando a compra de um clube não divulgado da primeira divisão espanhola. Nega-se que seja o Málaga, como já foi especulado.

A aproximação

Procura por Assis

A Eleven Fund Investment procurou Assis, irmão e empresário do atleta, para saber a situação. Mostraram o projeto de montar base no Brasil, investir em jovens atletas e usar Ronaldinho como uma "vedete" do negócio. O empresário espanhol Manel Ferrer é amigo de Assis. Ele trabalha com o brasileiro Felipe Rubini, que conversou com o Palmeiras.

Procura pelo Palmeiras

Rubini conversou com o gerente de futebol César Sampaio nesta semana com a ideia de fazer uma parceria no Palmeiras para investimento em jogadores. E levou a proposta de colocar Ronaldinho no Palestra Itália. A Eleven Fund Investment arcaria com a maior parte dos salários com marketing, atraindo empresas. O Palmeiras ouviu, mas não se animou. "Já falei com dez pessoas que dizem ser de fundo. Acho quase impossível contratar o Ronaldinho", disse Sampaio.

Os Emirados Árabes

O país possui uma das economias mais desenvolvidas do Oriente Médio. Por conta das facilidades fiscais, é muito atrativo para negócios internacionais.

Por que Dubai?

Segundo o diretor do Eleven, Felipe Rubini, a cidade foi escolhida por não cobrar impostos sobre investimentos. "O imposto é zero", disse ele, que revelou que todos os integrantes do fundo têm residência em Dubai.

Fonte: Lancepress!

Veja Mais

Deixe um comentário