PRF registra diminuição de mortes durante feriado de Corpus Christi

Terminou à meia-noite de ontem (10) a Operação Corpus Christi da Polícia Rodoviária Federal (PRF). Foram cinco dias de atividades focadas na diminuição da violência no trânsito e na segurança nas estradas. Em Alagoas, apesar da PRF registrar um aumento no número de acidentes e de feridos, houve uma diminuição de 75% no número de óbitos.

No ano passado, em Alagoas, a PRF havia registrado 29 acidentes, com 18 feridos e quatro mortos. Este ano, no Estado, houve 33 acidentes, 27 feridos e um morto. Em 15 acidentes não houve nenhum tipo de vítima, somente danos materiais. Entre os feridos, dois terços sofreram apenas ferimentos leves.

Sete rodovias federais passam por Alagoas. Em três delas houve registro de sinistros: na BR 316, na BR 101 e na BR 104. A maioria, 19 deles, ocorreu na BR 316. Outros 14 acidentes aconteceram na BR 101 e o restante, seis, na BR 104.

O tipo de acidente mais frequente foi colisão traseira, ocasionado, geralmente, por alta velocidade, por não guardar a distância de segurança do veículo da frente ou por falta de atenção dos condutores. O segundo tipo mais registrado foi colisão transversal, que ocorre na maioria das vezes durante o cruzamento de pistas.

O único óbito registrado pela PRF durante o Corpus Christi ocorreu na noite da quinta-feira (07), dia exato do feriado. Foi uma colisão lateral entre um caminhão e uma motocicleta no km 188, da BR 316, em Tanque D’arca/AL. O motociclista faleceu no momento da colisão.

Além do atendimento de acidentes, a PRF também realizou a fiscalizações de 879 veículos e extraiu cerca de 300 autos de infração. Durante a operação, 185 testes de alcoolemia foram aplicados, oito pessoas foram autuadas por embriaguez ao volante e uma delas foi presa.

A prisão aconteceu na BR 316, em Pilar/AL. Uma idosa, de 60 anos, foi flagrada dirigindo com índice de 0,79mg/l de teor alcoólico no organismo. O Código de Trânsito Brasileiro (CTB) prevê como crime de trânsito a conduta dirigir com teor alcoólico igual ou superior a 0,30mg/l.

Fonte: Ascom PRF

Veja Mais

Deixe um comentário