OAB/PE procura familiares de alagoano com deficiência auditiva

DivulgaçãoAlagoano com deficiência auditiva procura familiares

Alagoano com deficiência auditiva procura familiares

Identificado por Jorge, rapaz teria informando por meio de desenhos que mora próximo a uma praça no bairro de Santa Amélia, em Maceió
A Ordem dos Advogados do Brasil em Pernambuco (OAB/AL) pediu apoio à OAB/AL para tentar encontrar familiares ou amigos de um jovem com deficiência auditiva, identificado apenas por Jorge, que seria alagoano e teria residência próximo a uma praça no bairro de Santa Amélia, em Maceió.

Segundo a presidente da Comissão de Defesa das pessoas com Deficiência da OAB/PE, Ana Borges, Jorge não sabe se comunicar na língua de sinais. “Este rapaz (Jorge) é analfabeto, mas através de imagens e desenhos, ele disse que sua casa fica perto de uma praça no bairro de Santa Amélia”, disse Ana Borges.

O rapaz está em Recife (PE) desde 2009, tem aproximadamente 21 anos e se comunicou com a ajuda de profissionais, que conseguiram obter dele as informações de que seria casado e possuiria um filho. “Desde 2009, Jorge desafia o poder público de Pernambuco a desvendar o mistério em torno de sua vida, já que não sabe Libras nem seu sobrenome, idade, endereço, não é alfabetizado e não possui documentos”, acrescentou.
Quem tiver qualquer informação que possa levar à identificação dos familiares de Jorge deve entrar em contato com a Comissão de Defesa das Pessoas com Deficiência da OAB/PE por meio dos telefones (81) 3424-1012 (Ana da Hora) ou (81) 8855-3839 (Ana Borges).

Fonte: Ascom OAB/AL

Veja Mais

Deixe um comentário