Embalado, Vitória bate o Guarani e empata em pontos com líder e vice

O Vitória manteve o embalo das últimas partidas e venceu o Guarani por 1 a 0, nesta terça-feira, no Barradão, em Salvador. Com o triunfo, a equipe baiana empatou em número de pontos com os líderes da Série B, os Américas de Natal e mineiro, que entram em campo neste sábado. O gol do triunfo baiano foi marcado pelo zagueiro Victor Ramos, de cabeça, logo no começo do segundo tempo. Com o resultado, o Rubro-Negro chegou à quarta vitória em seis jogos.

Apesar do clima de romance com os triunfos, o Vitória ainda parece viver sob desconfiança da sua torcida. Apenas 6.526 torcedores foram ao jogo que selou a manutenção do Leão no G-4, encostando nos líderes do campeonato.

Enquanto isso, o Guarani segue em uma fase irregular. Esta é a quinta rodada que termina sem vitória da equipe na Série B. Agora, o Bugre mantém os seis pontos e se aproxima perigosamente da zona de rebaixamento. A equipe fecha a rodada na 14ª colocação e pode descer mais alguns degraus com a continuação da rodada.

Vitória e Guarani só voltam a campo daqui a onze dias. No dia 23 de junho, o Rubro-Negro baiano enfrenta o Goiás, no Serra Dourada, em Goiânia. O Guarani recebe o ABC, no Brinco de Ouro, em Campinas.

Vitória ofensivo, Guarani valente
O Vitória entrou em campo com uma escalação bastante ofensiva. Paulo César Carpegiani escalou o time com um quarteto ofensivo: Tartá, Marquinhos, Dinei e Neto Baiano infernizaram a defesa do Guarani desde os primeiro minutos da partida. No entanto, o Bugre não se intimidou e, apesar dos nove desfalques, tratou de dificultar a vida dos baianos.

A primeira chance de perigo foi do time visitante, mas parada por irregularidade. Aos quatro minutos, o atacante Ronaldo recebeu lançamento dentro da área e encobriu o goleiro, mas o lance já estava parado por conta do impedimento do camisa 9. A partir daí, o Vitória tratou de mostrar todo seu poderio ofensivo. Aos 13, Uelliton aproveitou cobrança de escanteio e, na segunda trave, cabeceou com muito perigo.

O Guarani respondeu logo em seguida. Após bela troca de passes, Danilo Sacramento exigiu uma boa defesa do goleiro Douglas. A partir daí, o Vitória se lançou ao ataque e passou a esbarrar na trave. A defesa do Guarani bateu cabeça e Tartá cruzou na medida para Neto Baiano. O artilheiro do Brasil cabeceou na trave. Minutos depois, Marquinhos apareceu bem dentro da área e bateu cruzado. A bola passou perto do gol de Emerson.

O Vitória criava e a bola teimava em não entrar. Aos 29, Neto Baiano teve a melhor oportunidade da primeira etapa: apareceu livre dentro da área e bateu forte, mas o goleiro Emerson fez uma grande defesa.

O Guarani mostrava valentia. E mesmo com o Vitória jogando melhor, não deixou de assustar e teve outro gol anulado. Após jogada ensaiada no escanteio, Kleiton Domingues bateu cruzado para Ronaldo, impedido, empurrar para a rede, mas o lance já estava parado, para desespero do atacante. Apesar do domínio baiano e das boas chegadas campineiras, o placar não saiu do 0 a 0 na etapa inicial.

Vitória marca logo no primeiro minuto
O Vitória voltou com tudo para a segunda etapa. Logo com um minuto de partida, Victor Ramos aproveitou cruzamento na área e, livre de marcação, cabeceou tirando o goleiro Emerson da jogada. Porém o que parecia um anúncio de um Vitória dominante foi apenas falsa impressão. Foi o Guarani quem passou a dominar a partida.

Em busca do empate, o Bugre passou a assustar a equipe baiana. A melhor chance dos primeiros momentos de pressão do time de Campinas foi de Cleiton Domingues. Após bate-rebate na área do Vitória, a bola sobrou para o meia. De canhota, Cleiton encheu o pé e desperdiçou a chance de empatar a partida.

Depois de passar quase 20 minutos assistindo ao Guarani pressionar, o Vitória resolveu voltar ao jogo e passou a assustar o Bugre nos contra-ataques. O time de Campinas ainda perdeu mais oportunidades. Em uma boa jogada de Medina, uma das alterações feitas por Vadão, Max Pardalzinho se lançou em velocidade, mas chutou sem direção.

Mesmo vaiado pela torcida em alguns momentos, pela postura defensiva, o Vitória passou a adminsitrar o resultado. A bola praticamente não chegou a Neto Baiano. Na única oportunidade que teve, o camisa jogou por cima do gol de Emerson. Nos minutos finais, o Bugre ainda tentou chegar na base da pressão, mas sem sucesso. Ao Vitória, restou segurar o placar e festejar a proximidade dos líderes.

Fonte: Globoesporte.com

Veja Mais

Deixe um comentário