Uma loja que promove consertos de aparelhos celulares entrou em contato com a Polícia Civil na última semana, relatando que havia chegado até o estabelecimento comercial um aparelho com várias fotos da adolescente Roberta Dias, desaparecida desde o dia 11 abril. Os agentes da 7ª DRP, comandados pelo delegado Rubem Natário, que investiga o caso, estiveram na loja e verificaram que o aparelho que foi deixado para conserto por uma mulher poderia realmente ser a chave para o desfecho de toda a história referente ao desaparecimento de Roberta.
A informação foi confirmada por uma fonte, no entanto, a polícia preferiu não falar no momento sobre essa nova pista que pode levar ao encontro da jovem desaparecida. As últimas ligações e mensagens originadas do celular de Roberta também já foram repassadas à polícia, sendo algo de extrema importância na busca por pistas que revelem o que de fato aconteceu com a jovem.
Com o celular a polícia chegou até um homem que revelou ter encontrado o aparelho nas imediações do Restaurante Kiosque, localizado na parte alta da cidade de Penedo. O homem que tem sua identidade preservada para não prejudicar as investigações, disse ainda que trocou o objeto por um perfume devido ao aparelho ser cor de rosa e não lhe despertar interesse em ficar com ele.
O homem afirmou ainda que não fazia ideia da pessoa que poderia ter perdido o celular, pensando somente que o dono já teria recuperado os números, já que ao tentar ligar o aparelho percebeu que pedia uma senha, algo que motivou a mulher que trocou o celular por um perfume a levar até a loja que promoveria o desbloqueio.
Os policiais civis de Penedo que trabalham no caso junto com o Departamento de Investigação Criminal (Deic) no caso Roberta Dias, declararam apenas que as investigações já se encontram em adiantado processo e brevemente o desaparecimento da jovem será esclarecido.