Novos servidores são nomeados pelo MPE

O Ministério Público Estadual já nomeou 60 candidatos aprovados no seu 2º Concurso Público para o Quadro Técnico Administrativo realizado em janeiro. Do total, 31 servidores tomaram posse para funções de nível médio e superior – com mais cinco posses nesta segunda-feira (19). Esse número deve aumentar ainda mais até o final de junho quando mais nomeados assumirem seus cargos. O procurador-geral de Justiça, Eduardo Tavares, assinou as portarias de nomeação avaliando que em breve também realizará o concurso para Promotores de Justiça, previsto para o segundo semestre.

O aumento de quadros segue o planejamento traçado pela Procuradoria-Geral de Justiça que também remonta a realização de um curso para formação dos novos profissionais. Existe a perspectiva de que até 120 cargos sejam preenchidos durante a validade do concurso – que é de dois anos. De acordo com a diretora de Pessoal, Dilma Alves, a principal missão dos recém-ingressos será “auxiliar as promotorias e atividades meio da Instituição, a exemplo da Assessoria de Comunicação”. No momento, o MP possui 161 servidores públicos, entre cargos efetivos e comissionados.

Juliana Falcão, 24 anos, é um dos novos servidores nomeados. Locada na Fazenda Pública Estadual, a analista jurídica encontrou no MPE a oportunidade de iniciar a carreira pública. “O Ministério Público tem uma grande representatividade na sociedade. Por ser uma Instituição séria e pró-ativa, destaca-se na área jurídica, principalmente na sua missão de acolher as denúncias da população e defender o cumprimento da lei em nosso estado”, afirma Falcão, que é formada em Direito.

Segundo Tavares, o Plano de Gestão Estratégica, consolidado no ano passado, aponta um planejamento estratégico para o Ministério Público até o ano de 2022. “Essas nomeações evidenciam o crescimento da instituição. São novos profissionais que chegam para somar com os que já dedicam seu trabalho à defesa do cidadão e da sociedade”, afirmou o procurador-geral. Os novos concursados trabalharão nas cidades de Maceió, Arapiraca, Delmiro Gouveia, Penedo e União dos Palmares. Mais de 15 mil candidatos disputaram as vagas no concurso organizado pela Copeve/Ufal no mês de janeiro. Os salários são de até R$ 3 mil.

Fonte: Ascom MPE

Veja Mais

Deixe um comentário