Luis Álvaro de Oliveira Ribeiro voltou a esquentar o clima a apenas dois dias do confronto decisivo contra o Corinthians por uma vaga na final da Libertadores. O presidente do Santos garantiu ter pedido a desconvocação de Neymar para a recente excursão da seleção brasileira e acusou o diretor de seleções da CBF e ex-presidente do clube rival, Andrés Sanchez, de ser mentiroso.
O mandatário alvinegro culpa o chamado de Mano Menezes pelo cansaço claramente demonstrado pelo atacante santista no primeiro jogo da semifinal, na quarta-feira passada. Ele chegou a dizer que existem
"Pedir desculpas por quê? Ele [Andrés] mentiu, disse que eu não tinha pedido a desconvocação do Neymar, o que é uma mentira deslavada. Eu liguei para ele quando da convocação e disse que se as quatro partidas eram amistosas, não tinha motivo para levar o Neymar", afirmou Luis Álvaro entrevista exclusiva à Rádio Estadão ESPN.
"Ele consultou o nome e disse não porque era preparação para a Olimpíada e tinha que testar o time. Testar o Rafael [goleiro] ou o Ganso eu até entendo, mas testar o Neymar não tem o menor sentido", seguiu o presidente santista. Andrés afirmara a imprensa que se Luis Álvaro queria a não convocação de Neymar era só ter pedido.
Luis Álvaro ainda lembrou o imbróglio recente envolvendo a convocação do são-paulino Lucas. "O Andrés negou a liberação do Lucas, e Juvenal foi ao [presidente da CBF, José Maria] Marin, eu não quis fazer isso. Deixei para lá. Mas tenho um relatório médico de que o menino [Neymar] voltou esbagaçado dessa excursão da seleção, afetado emocionalmente e fisicamente, eu fico efetivamente revoltado", acrecentou.
dois pesos e duas medidas em relação aos dois clubes, sugerindo favorecimento ao Corinthians