O CSA fez dois jogos-treino completamente diferentes neste sábado (16), no CT Gustavo Paiva. Na primeira partida, o Azulão atropelou o time do Tiradentes, equipe amadora de Maceió, pelo placar de 10×0. Após a preliminar, o CSA enfrentou a equipe do União, e ficou no empate por 1×1.
Na partida preliminar, o técnico Lorival Santos formou o time com Anderson Paraíba; Alves, Cleberson, Rafael Araújo, Maxwell; Levi, Danilo Lopes, Gustavo, Alisson; Safira e Júnior Paraíba. Durante o jogo, foram promovidas as entradas do goleiro Hudson e do atacante Wagner, além dos garotos Luanderson, Acácio e Parrudo, que disputaram o Alagoano Sub-18 e entraram bem na partida. Os gols foram de Alisson (2), Danilo Lopes, Gustavo, Safira (3), Wagner (2) e Luanderson.
Já na segunda partida do dia, o Azulão enfrentou o União, que vem se preparando para disputar a Segunda Divisão do Alagoano. Apesar de errar alguns passes e sair atrás no placar, o CSA correu atrás e empatou com um gol de Ronaldo, no segundo tempo. O elenco foi Flávio; Leandrinho, Leandro, Adalberto, Fabiano; Sinval, Jucemar, Ronaldo, Celico; Washington e Paulinho Macaíba. Os jogadores Levi e Wagner, que haviam atuado na partida preliminar, também entraram no segundo tempo, substituindo Sinval e Ronaldo, respectivamente.
O CSA, agora, aguarda mais uma vez uma definição por parte da CBF sobre o início da Série D do Brasileirão. Com as cassações de algumas liminares dos times que brigam judicialmente por uma vaga na Série C, tudo indica que a competição possa começar no próximo domingo (24).