No próximo dia 2 de julho, a Comissão Estadual Judiciária de Adoção Internacional (Cejai), da Corregedoria-Geral da Justiça promove, junto com a Secretaria de Estado da Mulher, da Cidadania e dos Direitos Humanos, por meio da Superintendência de Políticas para a criança e adolescente e do Conselho Estadual de direitos da criança e adolescente (Cedca), o 2° Encontro Estadual sobre adoção.
O evento, que será realizado no auditório da Escola Superior da Magistratura (Esmal), no Farol, contará com palestras como "A função da Comissão Estadual Judiciária de Adoção Internacional", ministrada pelo juiz presidente da Cejai, José Cícero Alves e ainda, com o lançamento dos livros "A situação do acolhimento institucional e familiar no Estado de Alagoas" e "Cuidadores de criança", pelo presidente do Cedca, Cláudio Soriano.
Outras informações podem ser adquiridas pelos telefones: (82)9146-8367/4009-3225 (Hamilton Azevedo – Secretário Cejai) e (82)8883-7564/33151739 (Nelma Nunes – Conselheira e Secretária Cedca)
Programação
9h – Abertura
James Magalhães – Corregedor-Geral da Justiça
Luiz Medeiros – Representante do Ministério Público
Kátia Born – Secretária Estadual da Mulher, da Cidadania e dos Direitos Humanos
Celiany Appelt – Secteária de Estado de Assistência e Desenvolvimento Social
Francisco Araújo – Secretário Municipal de Assistência Social de Maceió
Cláudio Soriano – Superintendente da criança e do adolescente e presidente do Cedca;
9h:30 – Lançamentos dos livros "A situação do acolhimento institucional e familiar no Estado de Alagoas" e "Cuidadores de criança", pelo presidente do Cedca – Cláudio Soriano;
10h – Palestra "A função da Comissão Estadual Judiciária de Adoção Internacional" – José Cícero Alves;
10h:30 – Aspectos psicossociaise jurídicos do Curso preparatório para adotantes – Maria de Fátima Moreira (Psicóloga da 28° Vara Cível da Capital);
11h – Modalidade de acolhimento: famílias acolhedoras – Edmilson Vasconcelos (Técnico da Seads);
Casa Lar, Rickelane Gouveia – Aldeias Infantis SOS;
11:30 – Debate;
12h – Brunch e encerramento;