INSS libera benefícios acima do mínimo a partir desta segunda

O INSS libera a partir desta segunda-feira, 2, o pagamento do mês de junho dos aposentados, pensionistas e demais beneficiários que recebem acima do salário mínimo.

Nessa folha de junho o INSS deposita R$ 25,7 bilhões para mais de 29 milhões de segurados em todo o País, dos quais 456 mil são de Alagoas, correspondendo ao valor de R$ 329 milhões. Nesse primeiro dia, recebem os segurados que tem final de benefício 1 e 6; amanhã, final 2 e 7; na quarta-feira, final 3 e 8; quinta, final 4 e 9 e, na sexta-feira, final 5 e zero.

Para quem recebe valores de até um salário mínimo, o pagamento iniciou no dia 25 de junho e prossegue esta semana, com a liberação da final 6, nesta segunda-feira; final 7, nesta terça; final 8, na quarta; final 9, na quinta e, final zero, na sexta-feira. Os segurados com dúvidas em relação às datas de pagamento e o valor a receber podem ligar para a Central 135, de segunda a sábado, das 7 às 22h. A ligação é gratuita se feita de um telefone fixo.

O pagamento do INSS é liberado em dez dias úteis para quem recebe até um salário mínimo e em cinco dias úteis para quem recebe acima do salário mínimo. Dessa forma, os segurados devem desconsiderar os feriados bancários, os sábados e os domingos.

A liberação dos valores de até um salário mínimo inicia no quinto dia útil antes do fim do mês em curso e vai até o quinto dia útil do mês seguinte. Esse pagamento é feito de acordo com o último número do benefício, desconsiderando o dígito. Assim, quem recebe até um salário mínimo e tem benefício de final 1, recebe no primeiro dia do pagamento; final 2, no segundo dia e, assim sucessivamente.

Os valores acima de um salário mínimo são liberados nos cinco primeiros dias úteis de cada mês, sendo liberados dois números por dia. Assim, no primeiro dia recebem os segurados que tem final de benefício 1 e 6, no segundo dia, final 2 e 7 e, assim sucessivamente, até a liberação da final 5 e zero no quinto dia útil.

O pagamento da folha deste mês será de 25 de julho a 7 de agosto, para os que recebem até um salário mínimo e de 1° a 7 de agosto para os que recebem mais do que o salário mínimo.

Fonte: Ascom INSS

Veja Mais

Deixe um comentário