Foi apreendido na tarde desta segunda-feira, 2, o menor de 17 anos acusado de participar do assassinato do médico José Alfredo Vasco Tenório, de 67 anos, ocorrido em maio passado, no Corredor Vera Arruda, na Jatiúca.
No começo da noite, a assessoria da Polícia Civil informou que, em depoimento à delegada Ana Luiza Nogueira, o menor confessou que foi o autor do disparo que matou o médico, vítima de latrocínio (roubo seguido de morte).
Segundo informações da assessoria de Comunicação da Secretaria de Defesa Social, o menor foi apreendido durante uma abordagem efetuada por agentes da Divisão Especial de Investigações e Capturas (Deic), no Vale do Reginaldo, em cumprimento a um mandado judicial. Com ele, foram apreendidos 50 papelotes de maconha.
Ainda de acordo com a assessoria, o acusado foi levado para a sede da Deic, de onde deve seguir para a Unidade de Internação Masculina (UIM), no bairro do Tabuleiro do Martins.
O menor apreendido hoje já havia sido apontado pelo comparsa – um adolescente de 16 anos – como sendo o autor do tiro que vitimou fatalmente José Alfredo Vasco. O adolescente foi apreendido em junho passado pelo Deic, dentro de sua residência, localizada também no Vale do Reginaldo.
Na ocasião, o menor alegou em depoimento que o comparsa atirou porque "estava muito nervoso".
Caso sejam condenados, os menores envolvidos no crime que chocou a sociedade local e gerou uma grande mobilização nas redes sociais, devem cumprir medida socioeducativa por apenas três anos.