A direção do Figueirense quer ver gols. Quer sacudir com o ataque do time. E pensa grande. A reportagem do Diário Catarinense apurou que a vinda Sebastian "Loco" Abreu para o Alvinegro é uma possibilidade real. Com o Botafogo está tudo certo. As direções já chegaram a um acordo para a transferência.
Mas ainda não dá para o torcedor comemorar a vinda do craque da Seleção Uruguaia. Falta alinhavar detalhes de um encaminhamento financeiro com o jogador que já foi proposto e agradou ao atleta. Tanto que chega a Florianópolis hoje o empresário do atleta, Jorge Chijane. Amanhã, portanto, haverá o desfecho final.
A principal preocupação do Figueirense ainda é o poder financeiro de dois times que ameaçam a negociação. Palmeiras e Cruzeiro estão de olho. Ninguém seguraria uma oferta de luvas forte destes dois times. E Felipão quer muito. E Roth também.
Conspira a favor do Alvinegro o fato do Loco querer vir para Floripa, segundo fonte que conversou com o atleta. A notícia, que estourou no sábado, mexeu com a comunidade alvinegra. A reação no Twitter e o Facebook já demonstrou que, se fechar o negócio, a nação Alvinegra vai dar tratamento de ídolo ao novo reforço.
Nas Redes Sociais
A possível contratação do atacante Loco Abreu deixou a torcida do Figueirense animada. Sábado à noite, quando a notícia foi divulgada pelos sites especializados e redes sociais, os torcedores criaram a hashtag #VemLocoproFigueira e passaram a fazer diversas declarações. Alguns deles, mais entusiasmados, chegaram a prometer que correriam pelados no quintal de casa se o jogador fosse realmente contratado pelo clube. Outros, como o @INFigueira pediam calma: "Alvinegros, vamos acalmar um pouco a ansiedade e deixar pra comemorar quando a última letra for assinada". O @MaquinadoEstreito tuitou: "somos um bando de locos". Já, o @INFigueira deixou claro que o lugar de Loco pode ser o Figueirense: "Vem Loco Abreu, aqui e seu lugar, vestimos preto e branco, cores q agradam vc!"