Jandson Maurício dos Santos Silva, 21, acusado de integrar uma quadrilha responsável pela manutenção de um ‘laboratório’ para refino de drogas, foi preso na tarde desta segunda-feira, 2, no bairro do Jacintinho, e encaminhado para a Delegacia de Repressão ao Narcotráfico (DRN).
A informação foi confirmada por agentes da DRN e pela assessoria de Comunicação da Secretaria de Defesa Social.
Segundo informações do delegado Robervaldo Davino, do 4º Distrito Policial (DP), o jovem, conhecido como “Dinho Galinha”, também estava sendo procurado pelo homicídio do vendedor Kleber dos Santos Pessoa, de 31 anos, morto a tiros no dia 12 de outubro de 2011, na Ladeira do Calmon, em Bebedouro.
Jandson chegou a ser preso no início de abril, durante uma operação realizada por agentes da DRN, com o apoio do Batalhão de Operações Policiais Especiais (Bope), onde foi desbaratado o laboratório de refinar drogas que funcionava em uma residência do bairro do Tabuleiro do Martins, próximo ao condomínio Aldebaran.
A polícia ainda não informou se Dinho estava foragido da prisão ou se estava solto por determinação da justiça. Segundo a Polícia Civil, com ele foram apreendidos um revólver, uma pistola, uma balança de precisão e um carregador.
Jandson deve ser ouvido pelo delegado Ronilson Medeiros, titular da Delegacia de Repressão ao Narcotráfico (DRN)
Em relação ao homicídio, o delegado Robervaldo Davino já havia informado que solicitou a prisão preventiva do acusado.