Os servidores do Judiciário Federal e do MPU vão deflagrar greve nacional de 48 horas a partir desta quarta-feira. A concentração será em frente ao Fórum Eleitoral, no Farol, a partir das 8 horas.
O Sindicato dos Servidores do Poder Judiciário Federal e do MPU em Alagoas (Sindjus/AL) está convocando os servidores da Justiça do Trabalho, da Justiça Eleitoral, da Justiça Federal e do MPU para participar ato público “Apagão no Judiciário”, que busca inviabilizar a inscrição de candidaturas às eleições de outubro.
Em todo o país, os servidores pressionam pela aprovação dos projetos de leis 6.613/2009 e 6.697/2009, que revisam os Planos de Cargos e Salários da categoria. O PL 6.613/2009 estará na sessão da Comissão de Finanças e Tributação (CFT) da Câmara Federal. Além das atividades nos estados, os servidores se concentrarão no Congresso para que a matéria seja aprovada.
O impasse é a presidente Dilma que vem travando as negociações entre os poderes Executivo, Legislativo e Judiciário. No ano passado, o governo Dilma retirou os recursos financeiros da Lei Orçamentária Anual, destinados à implantação do PCS – uma medida inconstitucional que feriu a autonomia dos poderes.