Jade Barbosa é excluída das Olimpíadas de Londres por CBG

Atleta foi cortada por não aceitar expor patrocinadores da entidade

Satiro Sodré/Agif/Gazeta PressJade era considerada a principal ginasta do Brasil

Jade era considerada a principal ginasta do Brasil

De nada adiantou a ginasta Jade Barbosa voltar atrás e assinar o termo de compromisso de uniformes e marcas na Olimpíada de Londres. A CBG (Confederação Brasileira de Ginástica) decidiu excluir definitivamente a atleta da disputa, que começa no próximo dia 27.

O problema entre Jade e os dirigentes explodiu na última semana, quando a atleta foi cortada da seleção por não aceitar usar as marcas que patrocinam a CBG no uniforme. Ela sequer se apresentou à seleção na última quarta (27), mas depois se arrependeu e tentou, sem sucesso, voltar.

A entidade, inclusive, programou uma entrevista coletiva nesta quarta (4) para anunciar os nomes das sete ginastas que farão a aclimatação em Londres. Ao todo, são nove candidatas: Daniele Hypólito, Daiane dos Santos, Adrian Gomes, Bruna Leal, Ethiene Franco, Harumi de Freitas, Letícia da Costa, Laís Souza e Priscilla Cobello.

Pelas regras da Olimpíada, somente cinco ginastas podem representar cada país. Desta forma, haverá mais dois cortes após o estágio de treinamento na Inglaterra. O objetivo da equipe é terminar os Jogos entre os 12 primeiros colocados, explica a coordenadora Georgette Vidor:

– Nós estudamos todas as possibilidades que o Brasil tem, onde a gente pode conseguir a maior nota, e como a atuação de cada ginasta repercute lá fora. Todos esses pontos são levados em conta.

Para ela, estes dias de preparação foram muito proveitosos:

– A equipe está correndo atrás, com o compromisso de darmos o melhor resultado ao Brasil. Hoje temos a certeza que construímos valores para este grupo, para o resto de suas vidas.

Fonte: R7

Veja Mais

Deixe um comentário