Projeto Bombeiro Mirim é ampliadopara o interior de Alagoas

Ascom CBMALAscom CBMAL

O Corpo de Bombeiros Militar de Alagoas realizounesta segunda-feira, 02, a solenidade da aula inaugural do Projeto BombeiroMirim, no quartel do 7º Grupamento Bombeiro Militar, em Arapiraca e no quartelde 1º SGBM em Palmeira dos Índios. O evento também faz parte das comemoraçõesdo Dia Nacional do Bombeiro.

O Comandante Operacional de Bombeiros da região doInterior, coronel Josivaldo Feliciano, falou sobre o Projeto Bombeiro Mirim eparabenizou aos pais por confiarem no trabalho sério do Corpo de Bombeiros. “Écom muita satisfação que agradeço aos pais a confiança depositada na nossaCorporação para exercer um trabalho social tão importante que é o nossoprojeto”, disse.

Em seguida, o major Jammerson de Oliveira Lima, Comandantedo 7º GBM, agradeceu seus comandados pelo trabalho sério e eficaz que vem sendodesenvolvido em Arapiraca. “Neste Dia Nacional dos Bombeiros eu só tenho aagradecer a esses militares abnegados que não medem esforços para exercer aprofissão com muita honra”, declarou. Em seguida, o capitão Alielson fez aleitura de uma carta de homenagem a todos os bombeiros pelo dia 02 de julho,Dia Nacional dos Bombeiros. O evento ainda contou com uma apresentação dosbombeiros mirins comandados pelo cabo Ilson.

Em Palmeira dos Índios a solenidade contou com aparticipação do Comandante Geral do Corpo de Bombeiros Militar de Alagoas,coronel Luís Antônio Honorato da Silva que ressaltou o crescimento eorganização do Projeto Bombeiro mirim. “É muito gratificante ver que esteprojeto está crescendo e que muitas crianças estão sendo contempladas com estainiciativa engrandecedora”, disse.

O PROJETO
Uma das lutas antigas do CBMAL era a expansão deprojetos sociais para o interior do Estado. Em Maceió, o Projeto Golfinho e oBombeiro Mirim são referências nas escolas. A cidade de Palmeira dos Índios foicontemplada por ser um grande pólo de desenvolvimento no interior do Estado. EArapiraca por ser um local estratégico e ser a cidade mais importante dointerior, também foi escolhida para receber o Projeto Bombeiro Mirim. O apoio deempresários e da prefeitura municipal de Arapiraca e de Palmeira dos Índios,através da secretaria de educação foi fundamental para aquisição de materiaispara as crianças.

Iniciado em 2009, o projeto agraciava 50 criançasde Maceió. Hoje são 350 na capital, 40 em Arapiraca e 30 em Palmeira dosÍndios. O Corpo de Bombeiros, ciente dos problemas que afetam nossa população,buscou ações que pudessem minimizar as condições precárias que as pessoas maiscarentes estão submetidas, tentando incluí-las socialmente e melhorando suaqualidade de vida, focando na educação das crianças.

Para participar do projeto, as crianças devem estarmatriculadas na escola da rede pública e devem ter uma frequência escolarmínima de 80%. A família deve ter uma renda máxima de dois salários mínimos.

Para a tenente Graziele, Coordenadora do BombeiroMirim em Arapiraca, a interiorização do projeto é de grande importância porquevem num momento oportuno. “Buscamos diminuir os índices de criminalidadeatravés de projetos como esse. A educação é um dos caminhos para melhorar nossasociedade ”, disse.

O projeto já está consolidado em Maceió.Atualmente, crianças do Pontal da Barra, Jacintinho, Vergel do Lago, ConjuntoCarminha, Conjunto Selma Bandeira e Clima Bom já são beneficiadas pelo BombeiroMirim.

Fonte: CBMAL

Veja Mais

Deixe um comentário