Um ponto de distribuição de drogas foi desbaratado na tarde desta quarta-feira, 4, durante uma operação da Polícia Militar, em parceria com o Grupo Estadual de Combate às Organizações Criminosas (Gecoc) e a 17ª Vara Criminal da Capital, que expediu os mandados de prisão e de busca e apreensão.
A residência que funcionava como ‘boca de fumo’ fica na Rua Padre Cícero, no Conjunto Cleto Marques Luz.
Segundo informações do tenente Jordão, do 5º Batalhão de Polícia Militar (BPM), Cícero Jacinto Silva dos Santos, de 29 anos, foi preso em flagrante. Com ele, foram apreendidos dois revólveres calibre 38, cerca de R$ 5 mil em espécie, além de uma grande quantidade de crack e maconha.
Os policiais também encontraram uma balança de precisão, um saco com um pó branco aparentando ser ‘cal’, que poderia ser usado misturado às drogas e folhas de anotações com valores e nomes de possíveis clientes da boca de fumo.
O policial contou que a esposa do acusado – que não estava na residência no momento do flagrante – já foi presa por porte ilegal de arma de fogo.
O preso e o material foram levados para a Central de Polícia, no bairro do Prado, onde a droga será pesada.
Denisson Menezes
Segundo a assessoria da PM, outra operação está em andamento no Conjunto Denisson Menezes, no bairro Cidade Universitária.
A operação acontece nos mesmos moldes das realizadas no conjunto João Sampaio e na Grota Santa Helena na tarde de ontem (3), com barreiras policiais nas principais ruas dos conjuntos, incursões pelas grotas, abordagens e patrulhamento aéreo.
O resultado desta ação ainda não foi divulgado.
(Atualizada as 17h50)