Grevistas manterão o impedimento do registro das candidaturas

Servidores continuarão impedindo o registro das candidaturas em Alagoas.

Os servidores do Judiciário Federal vão continuar impedindo o registro das candidaturas em Alagoas. A categoria marcará presença no último dia da greve nacional de 48 horas, no Fórum Eleitoral em Maceió, a partir das 8 horas, desta quinta-feira (05). Alagoas é um dos estados da federação que não teve nenhum candidato registrado até o momento.

Os políticos alagoanos também deixaram para o último dia as inscrições de suas candidaturas, o que agrava a situação já que os grevistas manterão o protesto, como forma de pressionar à aprovação dos projetos de leis 6.613/2009 e 6.697/2009, que revisam os Planos de Cargos e Salários da categoria. O PL 6.613/2009, que estava na pauta da sessão da Comissão de Finanças e Tributação (CFT) da Câmara Federal, da quarta-feira, foi, mais uma vez, adiado por falta de quórum.

O impasse continua sendo a presidente Dilma que vem travando as negociações entre os poderes Executivo, Legislativo e Judiciário. No ano passado, o governo Dilma retirou os recursos financeiros da Lei Orçamentária Anual, destinados à implantação do PCS – uma medida inconstitucional que feriu a autonomia dos poderes. O coordenador Jurídico do Sindjus/AL, Paulo Falcão, avalia como positivo o protesto. “Não vamos permitir que os servidores, os quais garantem as eleições, sejam injustiçados com seis anos sem reajuste salarial”.

Fonte: Ascom

Veja Mais

Deixe um comentário