Morte em motel: PC diz que caso está perto da conclusão

O delegado Gilson Rego, recém-transferido para a Delegacia de Homicídios, disse que o inquérito policial sobre a morte do professor universitário José Luz da Neiva, encontrado morto em um motel no bairro de Santa Lúcia está bastante adiantado. Representantes da família e do Sindicato dos Professores estiveram na manhã desta quinta, dia 5, na Delegacia do 5º Distrito Policial para obter informações sobre a investigação, mas não encontraram o novo delegado, Arnaldo Soares.

O fato novo do caso, considerado crucial para a elucidação do crime, diz respeito a uma foto encontrada no computador pessoal do professor Neiva. A foto seria da pessoa vista com ele no motel localizado no Santa Lúcia.

José Neiva foi encontrado sem vida no dia 10 de março no quarto 115 do Oásis Motel, durante a troca de turnos de funcionários. O estabelecimento possui circuito de segurança, que estaria desativado no dia da morte. À época, chegou a se cogitar que o professor havia morrido de causas naturais, mas o laudo determinou que a morte se deu por asfixia.

O professor teria entrado no motel dirigindo o próprio carro, horas após ministrar aulas em uma faculdade particular. O acompanhante do professor, que nunca teve a identidade revelada, saiu ainda durante a madrugada. O veículo da vítima permaneceu no motel.

De acordo com a assessoria de comunicação da Polícia Civil, a possibilidade de transferência do inquérito policial do 5º DP para a Delegacia de Homicídios só se dará após uma conversa entre os delegados Gilson Rego e Arnaldo Soares. Ainda segundo a assessoria, como o caso está ‘bastante avançado’, é possível que não haja a necessidade de transferência para a especializada.

Veja Mais

Deixe um comentário