Inter admite conversas com Sonda e abre portas a Ganso

Globo.comGanso

Ganso

Em litígio com o Santos, o meia Paulo Henrique Ganso pode ter o futuro direcionado ao Beira-Rio. Seria um negócio de ocasião classificado como “irrecusável” pela direção do Inter. Inclusive, já houve neste domingo uma conversa da alta cúpula colorada com o empresário Delcyr Sonda, dono de 55% dos direitos econômicos do jogador.

A reação da diretoria gaúcha foi de surpresa com a possibilidade. A postura do Inter é aguardar pelo desenvolvimento das tratativas com o jogador, ainda sem criar expectativas. Caso Ganso realmente não permaneça na Vila Belmiro, são duas possibilidades. Sonda compraria os 45% restantes do passe do atleta e o venderia para o Exterior ou repassaria ao Inter sem custos para participar de uma futura reve

Ganso e Sonda tiveram uma reunião na sexta-feira, quando o camisa 10 comunicou ao empresário o desejo que não mais vestir a camisa do Santos. No mesmo encontro, o atleta comunicou que aceita defender o Inter no restante do Brasileirão.

A possível contratação de Ganso não teria relação com o interesse do futebol inglês no meia Oscar, titular da seleção olímpica. O Inter nega qualquer proposta oficial, mas o próprio atleta já admitiu sondagens do Tottenham. O Chelsea também manifestou interesse no meia do Inter.

A questão é que o Inter dificilmente conseguirá segurar Oscar depois dos Jogos Olímpicos. Dessa maneira, Ganso seria o substituto.

Reunião decisiva na quarta

O DIS, braço esportivo do Grupo Sonda, ainda cobra na Justiça o equivalente a 2,5 milhões de euros, referentes à participação na venda do volante Wesley (atualmente no Palmeiras) para o Werder Bremen, em 2010, por 10 milhões de euros.

De acordo com uma fonte consultada pelo GLOBOESPORTE.COM, a próxima quarta-feira será decisiva para o futuro de Ganso. Será quando o presidente santista Luis Alvaro de Oliveira Ribeiro terá reunião com Sonda. O empresário tentará então a compra do restante do passe do atleta.

A intenção de tirar Ganso do Santos é rechaçada por Thiago Ferro, um dos representantes da DIS, empresa dona de parte dos direitos do meia.

– Ele é jogador do Santos. Posso te dizer que não existe isso (do Ganso não jogar mais pelo Santos). Ele só deixará de jogar pelo Santos se for para outro clube. Por enquanto, ele está no Santos – disse.

Santos nega saída

Na mesma linha de Ferro vai a direção santista. Segundo o vice de futebol do clube, Odílio Rodrigues, Ganso só não jogou contra o Grêmio por conta de problemas físicos:

– Não tem isso (do Ganso não jogar mais pelo Santos). Não joga hoje (domingo) por não estar em condições físicas. O Santos não comenta nada sobre esse tipo de coisa. Ele é jogador do Santos, tem contrato até 2015.

Fonte: Globo.com

Veja Mais

Deixe um comentário