Clube chinês não libera, e Flu trabalha para ter Conca só em 2013

ESPNConca

Conca

Um ano após ter se envolvido em uma transação milionária para o futebol chinês, Conca já demonstrou seu desejo de voltar ao Brasil e, imediatamente, o Fluminense iniciou as conversas para viabilizar o seu retorno. Mas o Guangzhou Evergrande não está disposto a liberar o argentino nesta janela de transferências e, por isso, o clube carioca já planeja tê-lo no elenco de novo somente em 2013.

As informações são do jornal Marca Brasil desta terça-feira e, de acordo com a publicação, o Flu teria até mesmo desistido de enviar um representante à China agora para tratar da contratação de Conca. Tudo porque o Guangzhou já disse que não liberará o jogador no meio do ano, durante esta janela, e a negativa teria desanimado o time carioca na negociação. Ainda assim, o Fluminense não vai desistir de trazer Conca de volta para as Laranjeiras. Segundo o jornal, os dirigentes do clube já mudaram o foco das conversas e planejam a contratação do atleta para 2013. O próprio empresário do argentino, Régis Marques, reconhece que o acerto imediato com o Guangzhou é improvável.

“Até esta semana, é preciso ter uma negociação traçada, senão fica muito complicado fazer algo nesta janela de transferências”, explicou o agente ao Marca Brasil.

Conca foi para o Guangzhou em julho do ano passado após ter recebido uma proposta milionária que o tornaria o terceiro maior salário do futebol mundial. O jogador, no entanto, teve alguns problemas com membros da comissão técnica do clube neste ano e estaria insatisfeito – por isso, inclusive, estaria disposto a pagar o valor de sua multa rescisória (R$7,5 milhões) para poder ser negociado.

Desde que manifestou o interesse de voltar, o argentino teria sido sondado por Grêmio, Santos e Flamengo, mas preferiu dar prioridade ao Fluminense, já que ainda mantém boas relações com o clube.

Fonte: ESPN

Veja Mais

Deixe um comentário