Eleições 2012: Dados de todos os candidatos só devem estar disponíveis em 72h

Os dados de todos os candidatos inscritos no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) para concorrer a um cargo político só estarão disponíveis em 72 horas. O prazo foi estabelecido pelo próprio TSE, segundo sua assessoria de comunicação. Na manhã desta quinta-feira, 12, de acordo com o DivulgaCand, foram inscritos seis candidatos a prefeito na capital alagoana e 413 a vereador, com previsão de 21 vagas.

O atraso provocou especulações em Alagoas, uma vez que dois candidatos à Prefeitura de Maceió, Galba Novaes (PRB) e Sergio Cabral (PPL), não tiveram os nomes divulgados pela Justiça Eleitoral. De acordo com a assessoria do TSE, 60% de todos os dados do país foram compilados e que os demais deverão ser contabilizados em até 72 horas. A assessoria do presidente da Câmara de Maceió, Galba Novaes, descartou qualquer possibilidade de desistência do pleito. “São notícias sem qualquer fundo de verdade, trata-se de uma questão de transferência de dados dos TREs", apontou.

A assessoria do Tribunal Regional Eleitoral em Alagoas disse não poder mensurar o volume de dados enviados pelo Estado, uma vez que este procedimento se dá de forma descentralizada, partindo de cada cartório eleitoral instalado no estado, diretamente para o TSE.

Segundo o Divulcand, foram inscritos Alexandre Fleming Vasques Bastos, Jeferson de Gois Morais, Nadja Soares Baía, Ronaldo Augusto Lessa Santos, Roseane Cavalcante de Freitas, Rui Soares Palmeira, todos candidatos à Prefeitura de Maceió.

Já o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) contabilizou, até o dia 9, 213.869 pedidos de registro de candidaturas a prefeito, vice-prefeito e vereador para as eleições municipais deste ano. Os números são do DivulgaCand 2012, sistema do TSE.

O TRE de Alagoas realiza nesta sexta-feira, dia 13, a partir das 9h, uma reunião com todos os juízes eleitorais para discutir o pleito de outubro deste ano. A reunião acontece no pleno da corte eleitoral do Estado.

Veja Mais

Sorry, nothing to display.

Deixe um comentário