Três agências bancários são alvo de bandidos no interior de AL

SertãoemFoco/CortesiaBanco do Brasil da cidade de Batalha

Banco do Brasil da cidade de Batalha

Duas tentativas de assalto a banco no Sertão alagoano mobilizam as polícias Civil e Militar na manhã desta sexta-feira, dia 13, nas cidades de Batalha e Canapi. Funcionários da agência do Banco do Brasil de Batalha foram feitos reféns por bandidos na noite de ontem e o roubo foi frustrado pela polícia local.

Segundo informações da Delegacia Regional de Batalha, funcionários do banco, entre eles o gerente da agência, foram abordados por bandidos na noite de ontem quando retornavam de transporte alternativo para a cidade de Arapiraca, onde residem.

Os bandidos fizeram o gerente, que não teve o nome revelado, refém por algumas horas e o obrigaram a avisar ao bando quando o cofre da agência fosse aberto na manhã desta sexta, sob a ameaça de assassinar sua família.

Na manhã de hoje, policiais do 7º BPM receberam a informação de um suposto sequestro do gerente da agência e foram averiguar a informação. A presença dos militares na cidade frustrou o assalto e obrigou os assaltantes a fugirem.

Informações não oficiais apontam que equipes da Seção Especial de Combate a Roubos a Bancos (Serb), da Polícia Civil, estavam na cidade investigando o caso e teriam sido ‘atrapalhados’ pela mobilização policial no município.

O gerente da agência e sua família estão sob a proteção da Polícia Civil de Alagoas. Até o momento ninguém foi preso.

Já na cidade de Canapi – distante 254 quilômetros de Maceió -, bandidos em dois veículos teriam tentado arrombar terminais de autoatendimento do Banco do Brasil. Eles cortaram o cabeamento das câmeras que monitoram a cidade e renderam dois moradores que teriam presenciado a ação criminosa durante a madrugada de hoje.

O que os assaltantes não contavam, era que a agência bancária estaria em reforma e os terminais desativados. Eles chegaram a arrombar da porta do banco e levaram apenas duas furadeiras que estavam no espaço.

Até o momento ninguém foi preso.

O outro aassalto ocorreu em um posto bancário na cidade de Mar Vermelho. Um terminal do Bradesco foi explidido por bandidos. A ocorrência foi registrada nas primeiras horas de hoje pela reportagem do Alagoas24horas

.

Veja Mais

Deixe um comentário