Desabrigados da chuva que atingiram Alagoas e Pernambuco em junho de 2010 realizam um protesto na manhã desta sexta-feira, dia 13, na BR 104, no km 86,6, na Mata do Rolo, em Rio Largo. Os manifestantes exigem a entrega de quase duas mil unidades habitacionais construídas dentro do Programa da Reconstrução e que deveriam ter sido entregues no dia 25 de junho.
Os desabrigados bloquearam os dois sentidos da rodovia e exigem a presença do vice-governador do Estado, José Thomaz Nonô, que coordenada as ações do programa no Estado. Os manifestantes atearam fogo a paus e pneus.
Agentes da Polícia Rodoviária Federal (PRF), militares do 8º BPM, além de integrantes do Centro de Gerenciamentos de Crises se encontram no local negociando a liberação desde as 11h, o que ainda não ocorreu. Devido ao bloqueio, é grande o congestionamento na região.
De acordo com a PRF, a opção de desvio para quem vai sentido norte, BR-316, Satuba, Pilar, Trevo da morte, BR-101 sentido Messias e segue, passando Trevo Tibúrcio.