Depois de passar por uma avaliação da equipe médica do Comitê Olímpico Brasileiro, Lais Souza está cortada da equipe feminina de ginástica dos Jogos Olímpicos de Londres. A ginasta sofreu uma fratura no quarto metacarpo da mão direita e não tem condições de participar do evento. A equipe precisará anunciar uma substituta até o dia 24 de julho, dia do congresso técnico. Ainda não há previsão do retorno de Lais para o Brasil.
O diagnóstico foi feito pelo chefe médico do COB, Dr. José Padilha, após exames realizados no hospital Kings College, em Londres. O diagnóstico da fratura da ginasta foi endossado pelo Dr. Michael Freidl, cirurgião americano e especialista em mão, da Universidade de Miami, através de uma teleconferência em vídeo.
– Estava no aparelho, a paralela. Na saída, dei um duplo mortal, e na hora de apoiar a mão no chão o dedo virou. É um acidente normal na ginástica. Estou tranquila. Voltarei aos treinamentos assim que possível – afirmou a ginasta, através de um comunicado do COB.
A vaga de Lais está entre Ethiene Franco e Harumi Freitas, que também fazem parte da delegação que chegou ao Reino Unido na última quarta-feira. Daniele Hypolito, Bruna Leal, Daiane dos Santos e Adrian Gomes completam a equipe brasileira. A equipe irá a Londres no dia 21.
No masculino, o Brasil será representado por Diego Hypolito, Arthur Zanetti e Sérgio Sasaki.