PC investiga se sobrinha teria matado tio para vender terreno

7Segundos/CortesiaJosefa está sendo investigada na morte do tio

Josefa está sendo investigada na morte do tio

A morte do aposentado Laurenço Quirino da Costa, de 79 anos, encontrado morto em sua residência na madrugada desta terça-feira (17), no Sítio Poção – zona rural de Arapiraca -, está sendo investigada pela Policia Civil. O delegado Fernando Lustosa iniciou ainda esta manhã os depoimentos de familiares e da sobrinha que residia com a vítima, Josefa Suzete Anselmo da Silva, 36 anos, que, segundo as primeiras investigações, é a principal suspeita na morte do tio.

Josefa Suzete, segundo a polícia, se contradiz em vários momentos de seus depoimentos à Polícia Militar e a Polícia Civil. Ela foi a primeira a solicitar apoio de vizinhos e familiares, após o crime desta madrugada. Na residência, a polícia não encontrou sinais de arrombamento. O corpo do aposentado foi encontrado em cima da própria cama, coberto por um lençol e com a cabeça desfigurada devido às pancadas que o idoso recebeu.

As investigações apontam que o crime pode ter relação com a suposta venda de um terreno sem a permissão do aposentado, a um advogado de Arapiraca. Josefa teria, segundo os levantamentos policiais, vendido três tarefas de terra a esse suposto advogado por apenas R$ 10 mil, quantia que não corresponde ao valor de mercado na região.

Como teria que colher a assinatura de Laurenço, a polícia suspeita que Josefa tenha premeditado a morte do tio para facilitar a negociação. Durante a abordagem da polícia, os policiais encontraram uma bolsa de Josefa em terreno próximo à casa de Laurenço com a quantia em espécie de R$ 6 mil, além de todos os documentos do aposentado e dos pais dele, já falecidos. Outro fato que chamou a atenção da polícia é que por volta das 4h ela teria ligado para o suposto comprador das terras, mas não há informações sobre o que teriam conversado.

Em depoimento, Josefa chegou a dizer aos policiais que o dinheiro pertence ao advogado e que iria entregar a quantia a ele.

Um irmão da acusada, que pediu para não se identificar, revelou que este mesmo advogado teria comprado terras de seu tio sem permissão e que para evitar problemas o aposentado teria assinando o documento em que a referida sobrinha fez a negociação. "Não havia necessidade nenhuma ter feito o que fizeram com um homem trabalhador da roça, destruíram seu rosto a pauladas", disse o irmão da acusada, revoltado com a possibilidade da irmã ter planejado a morte do próprio tio.

Segundo o delegado Fernando Lustosa, todos os nomes citados durante os depoimentos serão convocados para prestar esclarecimentos sobre o caso, inclusive o advogado citado nas negociações de terras em que a sobrinha estaria envolvida.

O caso

O aposentado Laurenço Quirino da Costa de 79 anos, foi encontrado morto na madrugada desta terça-feira (17). Sua sobrinha acionou a Polícia Militar, após encontrar o tio morto em sua residência no Sítio Poção, zona rural de Arapiraca, vítima de um instrumento contundente.

Josefa Suzete Anselmo da Silva, que morava com o tio, contou aos policiais que por volta da meia noite ouviu um barulho na residência, porém ao chamar pelo nome do tio, ele teria respondido que se tratava de um gato. Por volta de 1h30, a sobrinha ouviu novamente um barulho e um gemido do tio, saindo correndo para pedir ajuda.

Ela retornou minutos após o fato, ao lado de vizinhos da comunidade. Ao entrarem na residência, encontraram o ancião morto em seu quarto.

Veja Mais

Deixe um comentário