Por salário anual de 14 milhões de euros, Ibrahimovic troca o Milan pelo PSG

ESPNIbra

Ibra

Em menos de uma semana, o Milan perdeu dois de seus principais jogadores para o Paris Saint-Germain. Nesta terça-feira, o brasileiro Leonardo, diretor esportivo do clube francês, confirmou a contratação do sueco Zlatan Ibrahimovic, principal atacante do Milan nas últimas temporadas. Na semana passada, a equipe parisiense havia fechado com o zagueiro Thiago Silva.

“Chegamos ao acordo, agora é fato: Zlatan Ibrahimovic é jogador do nosso time. Ele fará história no Paris Saint-Germain”, disse o dirigente brasileiro, que foi treinador do clube italiano na temporada 2009/2010.

De acordo com Leonardo, Ibrahimovic fará exames médicos na quarta-feira, em Paris. Em seu site oficial, o clube francês ainda não confirma o acordo, mas anuncia uma entrevista coletiva, também para quarta-feira, às 10h (horário de Brasília). O assunto não foi especificado.

O jornal L’ Equipe, principal publicação esportiva francesa, revelou nesta quarta-feira que, em seu novo clube, Ibrahimovic ganhará um salário de 14 milhões de euros por ano (cerca de R$ 35 milhões).

Reconstrução – Com as saídas de Ibrahimovic e Thiago Silva, o Milan deve arrecadar cerca de 65 milhões de euros. A quantia seria fundamental para iniciar a reconstrução da equipe, que perdeu ainda jogadores veteranos como Seedorf, Gattuso, Van Bommel e Nesta.

De acordo com a imprensa italiana, os principais alvos da equipe são o português Rolando, o bósnio Dzeko e o argentino Carlitos Tevez. Por outro lado, a lista de saídas pode aumentar: Robinho negocia uma possível volta ao Santos, a fim de retornar aos planos de Mano Menezes na seleção brasileira.

Elenco milionário – Com as chegadas de Thiago Silva e Ibrahimovic, o Paris Saint-Germain agrega ainda mais jogadores de renome internacional a um elenco que não para de crescer em qualidade. Antes da dupla do Milan, já havia chegado à equipe o argentino Ezequiel Lavezzi, ex-Napoli.

Na temporada passada, o clube reforçou-se com Javier Pastore, Jérémy Ménez, Diego Lugano, além dos brasileiros Maxwell, lateral ex-Barcelona, e do zagueiro Alex, com passagens por Santos e Chelsea. O próximo alvo do clube parisiense, segundo o L’Equipe, é outro brasileiro: Kaká, atualmente na reserva do Real Madrid.

Fonte: ESPN

Veja Mais

Deixe um comentário