A Superintendência Municipal de Transporte e Trânsito (SMTT) retirou o telefone público, instalou semáforo e realizou a sinalização horizontal no cruzamento entre a Rua Pedro Américo e a Avenida Comendador Leão após reportagem realizada pelo Alagoas24horas nesta quarta-feira (25). A reportagem mostrou o descaso que a população estava sofrendo após as modificações no trânsito no bairro do Poço.
Quem passou pela localidade já na manhã desta quinta-feira, 26, pode presenciar as modificações feitas. Entre elas o telefone público que ocupava a calçada e impedia o trânsito de pedestres, foi retirado e colocado um pouco mais adiante, na mesma linha de um poste de eletricidade.
Um semáforo e uma faixa de pedestres, cobrados por populares, que reclamaram do perigo enfrentado ao tentar atravessar a avenida, também foi colocado na localidade.
Relembre o caso
Uma equipe do Alagoas24horas esteve no cruzamento entre as Avenidas Pedro Américo e Comendador Leão, ontem (25), e ouviu as queixas da população que reclamaram da falta do desrespeito, por parte dos gestores públicos, após a mudança no trânsito no bairro do Poço.
Os moradores reclamaram de um orelhão que ocupava toda a calçada, onde tinham que fazem malabarismo para transitar no local, como a instalação de um semáforo e de uma faixa de pedestre, onde segundo eles, vários acidentes já haviam acontecido.