Governo homenageia militares alagoanos que foram ao Haiti

AssessoriaTeotonio homenageia militares

Teotonio homenageia militares

O governador Teotonio Vilela Filho homenageou, nesta quinta-feira, os militares do 59º Batalhão de Infantaria Motorizado que representaram Alagoas no 14º Contingente da Missão das Nações Unidas para Estabilização do Haiti. A solenidade contou com a presença do ministro de Segurança Institucional da Presidência da República, general José Elito.

Os militares partiram em 30 de janeiro de 2011 para além das fronteiras brasileiras com a missão de levar a paz e a prosperidade ao país que é considerado o mais pobre da América Latina. Na solenidade, o general José Elito parabenizou os militares pela honrosa missão e relembrou que em 2010 um terremoto deixou 1,5 milhão de pessoas em situação de miséria.

“Esses militares serão melhores cidadãos depois dessa experiência solidária e humanitária; compartilho dessa cerimônia com muito prazer e destaco a iniciativa do governo do Estado em reconhecer esse trabalho realizado em favor de um país como o Haiti, onde existem tantos irmãos necessitados”, disse o general.

O governador ressaltou que a homenagem simboliza a gratidão de três milhões de alagoanos que foram representados na Missão de Paz. “Essa placa de reconhecimento a cada um dos soldados foi entregue com muito amor. É um trabalho que nos orgulha porque zela pela paz, pela solidariedade e pelo amor ao próximo”, disse Teotonio.

O chefe do Executivo alagoano destacou o esforço dos homenageados. “Esses militares foram voluntários na Missão da ONU, abdicaram do convívio familiar, emprestaram suas forças e ignoraram as péssimas condições climáticas do país”, enfatizou.

O comandante do 59º Batalhão de Infantaria Motorizado, coronel Frederico Pinto Sampaio também foi homenageado pelos relevantes serviços prestados em prol da segurança pública no Estado. Desde 2004 o Brasil participa da Missão enviando tropas de suas Forças Armadas: Marinha, Exército e Aeronáutica.

Fonte: Amanda Vieira/Ascom

Veja Mais

Deixe um comentário