A halterofilista australiana Seen Lee chamou a atenção nesta terça-feira, durante prova de levantamento de peso para mulheres de até 63 kg. E não foi por causa do resultado, já que a atleta ficou com uma modesta sétima colocação e, portanto, distante de medalhas. Foi, sim, por causa de um leve "descuido" na área das axilas, recheadas de pelos negros e que roubavam a atenção de todos enquanto Lee se exercitava.
Atual bicampeã australiana e campeã do mundo no ano passado na categoria até 58 kg, Seen Lee trabalha como engenheira em seu país enquanto alia a profissão com o esporte. Mesmo com todo o esforço, contudo, a atleta de 29 anos, 1,60m de altura e 60kg, viu Maiya Maneza, do Casaquistão, ficar com a medalha de ouro, enquanto a russa Svetlana Tsarukaeva levou a prata e a canadense Christine Girard faturou o bronze.
Sétima colocada, Lee conseguiu levantar um total de 186 kg, na soma do obtido no arranco e no arremesso. Com 245 kg, Maneza conseguiu, além do ouro, o novo recorde olímpico. O recorde mundial da categoria pertence à chinesa Haixia Liu, que levantou 257 kg em 2007.