Os brasileiros Robert Scheidt e Bruno Prada, este último aniversariante do dia, venceram a sexta regata da classe Star e fecham o dia no segundo lugar da classificação geral, vivos na briga por uma medalha na vela.
Em segundo ficou a dupla britânica Iain Percy e Andrew Simpson, que lideram a classificação geral. Eles venceram a quinta regata, realizada também nesta terça-feira, e que teve os brasileiros no segundo posto.
Agora, passadas seis regatas, os britânicos lideram com 21 pontos contra 23 dos brasileiros. A dupla sueca vem na terceira colocação com 27 pontos, já distantes do restante dos participantes.
Na quinta-feira acontecem as sétima e oitava regatas; na sexta, mais duas; e no domingo, a medal race, mais importante etapa que vale o dobro de pontos e deve definir o campeão.
Outras categorias
Na classe Finn, Jorge Zarif terminou no último lugar na sexta regata, que fechou o dia. Com o resultado, o brasileiro ocupa a 20ª posição da classificação geral – o líder é Jonas Hogh-Christensen, da Dinamarca.
Outro brasileiro que não teve um bom dia em Londres foi Bruno Fontes, da Laser, acabando a quarta regata da categoria em 19º. No geral, ele é o 11º – a liderança é do australiano Tom Slingsby.
Já na disputa da sexta regata da Laser Radial, Adriana Kostiw fechou a quarta regata no 31º lugar. Ela é a 21ª na tabela geral, e a liderança é irlandesa, com Annalise Murphy, que venceu todas as etapas até aqui.
Na 49er masculino, sem brasileiros, após quatro regatas a liderança é australiana, com Nathan Outteridge e Iain Jensen.
No RS-X masculino, que teve início nesta terça-feira, o holandês Dorian van Rijsselberge ganhou as duas regatas e lidera. O brasileiro Ricardo Santos, o Bimba, é o 13º colocado.
No RS-X para mulheres, também começando nesta terça, a brasileira Patrícia Freitas não foi bem. Terminou as duas regatas na 14ª posição; a liderança é da espanhola Marina Alabau Neira.