Policiais militares do 11º Batalhão de Polícia Militar (BPM) prenderam em flagrante dois homens acusados de se passar por funcionários da Eletrobras para aplicar golpes na cidade de Piaçabuçu.
A polícia chegou aos acusados após inúmeras denúncias a empresa Eletrobras. Para aplicar os golpes, a dupla – Walmar Lopes de Malta, 52 anos, (ex- funcionário da antiga Ceal) e Clebison da Silva, 34 anos – chegava aos estabelecimentos comerciais e residências com equipamentos e roupas semelhantes aos funcionários da Eletrobras.
Em seguida, apontavam supostas irregularidades no consumo de energia. Com solução para o não pagamento de altas multas, os consumidores pagavam propina aos acusados a fim de sanar o problema.
Segundo informações do chefe de serviço da Delegacia de Penedo, Carlos Welber, os valores dos golpes variavam de acordo com a ‘complexidade’ de cada irregularidade.
"A maioria das casas e estabelecimentos não tinha irregularidades, mas eles diziam que existiam. Com isso, acabavam extorquindo as vítimas. Os valores não eram os mesmos. Em uma casa, por exemplo, eles pediram R$500,00 alegando que a rede de energia apresentava problemas", informou o policial.
A polícia chegou ao paradeiro dos acusados após o rastreamento do veículo Fiat Uno verde, de placa MVC 3587, que estava sendo utilizado pela dupla.
"A líder de Gestão da Eletrobras em Penedo nos procurou para abrir um Boletim de Ocorrência afirmando que este veículo estava sendo utilizado nos golpes. A empresa já tinha recebido várias denúncias e também já fazia o monitoramento do caso. Hoje, a equipe da PM, coordenada pelo Tenente Jeferson, chegou até os acusados e efetuou a prisão", informou o policial.
A Polícia Civil acredita que os acusados também são responsáveis por golpes em Penedo e em cidades circunvizinhas. A dupla foi encaminhada ao 82º Distrito Policial em Penedo, onde será ouvido pelo Delegado Rubem Natário.