Cielo vai à final dos 100m livre com o quinto melhor tempo; favorito, Magnussen passa em primeiro

espnCIELO

CIELO

Cesar Cielo está na final dos 100m livre, prova que lhe rendeu um bronze há quatro anos, em Pequim. Com o tempo de 48s17, o brasileiro baixou em meio segundo a marca das eliminatórias e chega na disputa por medalha com o quinto melhor tempo entre os oito finalistas que caem na piscina nesta quarta-feira, às 16h20 de Brasília.

Na primeira bateria das semifinais, Cielo bateu na frente na chegada dos 50m. Depois, foi superado pelo australiano e um dos favoritos ao ouro, James Magnussen, que marcou 47s63 e ficou com a melhor marca no geral.Completam os finalistas: o norte-americano Nathan Adrian (2º melhor tempo), o cubano Hanser Garcia (3º), o holandês Sebastiaan Verschuren (4º), o canadense Hayden Brent (6º), o francês Yannick Agnel (ouro no revezamento 4x100m e nos 200m livre, 7º) e o russo Nikita Lobintsev (8º).

Antes, na eliminatória, Cielo passou apenas com o décimo melhor tempo, quando marcou 48s67. Depois, chegou a dizer que temeu pela desclassificação, já que fez um tempo acima do que previa.

Em 2008, quando conquistou a medalha de bronze na prova, Cielo avançou à final com o oitavo melhor tempo, 48s07. Na prova decisiva, nadou em 47s67 e ficou atrás de Alain Bernard, da França, Eamon Sullivan, da Austrália, e empatou com Jason Lezak, dos Estados Unidos. O curioso é que nenhum dos finalistas de quatro anos atrás estão na decisão atual.

Phelps: recorde e frustração
Michael Phelps entrou para a história olímpica ao igualar a ginasta russa Larisa Latynina e chegar a 18 medalhas nos Jogos. Mas com um ar de frustração e uma medalha "só" de prata. Depois de liderar toda a prova dos 200m borboleta, ele foi superado por Chad Le Clos, da África do Sul, na última braçada da prova que o americano se acostumou a nadar bem na frente: foi ouro em Atenas-2004 e Pequim-2008.

A diferença foi mínima. O sul-africano bateu o recorde continental ao bater em 1min52s96, enquanto Phelps ficou cinco centésimos atrás: 1min53s01. Em terceiro chegou Takeshi Matsuda, do Japão, com 1min53s21.

Fonte: ESPN

Veja Mais

Deixe um comentário