O secretário adjunto do Desenvolvimento, Keylle Lima, esteve reunido com executivos da empresa catarinense Global Housing, especialista na produção de soluções e sistemas construtivos em concreto/PVC. O encontro aconteceu na Secretaria de Estado do Planejamento e do Desenvolvimento Econômico nesta terça-feira (31), e serviu para discutir a possível implantação de uma unidade fabril da Global Housing em Alagoas.
Durante o encontro com os executivos, Keylle Lima esclareceu pontos sobre o Programa de Desenvolvimento Integrado do Estado de Alagoas (Prodesin), apresentado de quais formas a empresa pode receber incentivos fiscais, creditícios e locacionais. Ainda foram planejadas possíveis áreas para a implantação do empreendimento, que poderá acontecer no Polo Multifabril Industrial José Aprígio Vilela, em Marechal Dedoro.
A reunião contou com a presença de técnicos da Secretaria de Estado da Infraestrutura (Seinfra), tendo em vista um dos objetivos da empresa, que é de construir habitações populares para atender a demanda existente em Alagoas dentro do Programa “Minha Casa, Minha Vida”. Os executivos apresentaram as características do produto da Global Housing, que em seu processo construtivo é capaz de erguer uma casa de 50 m² em até 8 dias.
O material possui um custo reduzido e isolamento termoacústico, além de oferecer as construtoras facilidade de montagem, pelo fato de os kits já saírem da produção pré-montados.
A Global Housing, que possui sua matriz na cidade de Araquari, em Santa Catarina, agora vai trabalhar em estudos e na elaboração de um projeto de viabilidade econômico-financeira para ampliar a discussão sobre a chegda em Alagoas.
Veja Mais
13º salário: parcela única ou 1ª parte devem ser pagas até sexta-feira; veja o que fazer se você não receber
O prazo para o pagamento da parcela única ou da primeira parte do 13º salário se encerra nesta sexta-feira (29). Segundo...
Desemprego em Alagoas atinge a mínima histórica pelo segundo trimestre consecutivo, diz IBGE
Pnad Contínua mostra que no terceiro trimestre, a taxa de desocupação no estado recuou 0,4% e atingiu 7,7%
Levantamento do IBGE vai investigas consumo e qualidade de vida de famílias alagoanas
Pesquisa de Orçamentos Familiares (POF) terá 52 semanas de coleta e visitará quase 3 mil domicílios em AL
Sendo quase 70% da população, pardos e pretos são os menos alfabetizados e de maior presença em favelas em AL
Dados são do Censo realizado pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), em 2022
Estado investe R$ 3,6 milhões em nova unidade prisional Brasileiros estão entre os mais preocupados com a aposentadoria