Eletrobras orienta consumidores a fim de evitar golpes

A Eletrobras Distribuição Alagoas reforça aos consumidores que está com equipes de fiscalização para combater furto de energia em todos os municípios do Estado. Os técnicos que exercem as atividades, a serviço da distribuidora, trabalham uniformizados, devidamente identificados, só andam em veículos sinalizados com a marca da empresa e em nenhuma hipótese devem receber dinheiro por qualquer que seja o serviço executado.As orientações da empresa estão sendo repassadas para evitar que os clientes sejam lesados por falsários que tentam se passar por prestadores de serviço da Eletrobras. Um caso como esse foi registrado na região do Baixo São Francisco, em que dois homens se vestiram com indumentárias da empresa para extorquir os consumidores.Apesar de estarem com o fardamento da empresa, os golpistas utilizavam um veículo sem a identificação da distribuidora, o que não é comum. Além disso, eles forjavam a existência de fraudes nas unidades consumidoras e pediam propina aos clientes para resolver o problema, sem que a empresa soubesse das tais irregularidades.A dupla foi presa na manhã desta terça-feira, em Piaçabuçu, quando tentava aplicar o golpe em mais uma vitima. Com eles, a Polícia Militar encontrou quatro medidores, 26 selos para medidores e formulários de inspeção e autuação em casos de desvios de energia. Os documentos estavam com o timbre da distribuidora e números seqüenciais para o controle interno. Todo o material é de uso exclusivo da Eletrobras.A Polícia Militar rendeu os dois homens e os levou para a delegacia de Penedo, onde prestaram depoimento e foram autuados por estelionato. Ao longo das investigações, os criminosos poderão responder por formação de quadrilha, caso fique comprovada a participação de mais de três pessoas envolvidas e furto de energia, se for constatado que os supostos eletricistas também adulteraram medidores ou realizaram desvios de energia nas unidades visitadas por eles. A Eletrobras também irá instaurar um processo de investigação interna, para averiguar como os materiais encontrados com os falsários saíram da empresa. A Eletrobras reforça ainda, que para confirmar se estão recebendo atendimento de equipes autorizadas pela empresa, os clientes podem ligar para o telefone 0800.082.0196 e confirmar a informação.

Fonte: Eletrobras

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