O delegado-geral da Polícia Civil, Paulo Cerqueira esteve reunido com o diretor de Polícia Judiciária Metropolitana, delegado Carlos Alberto Reis e com o comandante do policiamento da capital, Gilmar Batinga, na manhã desta quinta-feira (02), para discutir sobre ações conjuntas, que serão realizadas em Rio Largo e Pilar.
Para compor a coordenação das futuras operações integradas, a reunião contou também com a participação do delegado de Rio Largo, Dalmo Lima e do delegado de Pilar, Josias de Lima e, também com os comandantes das áreas, Major Valfredo e capitão Braga.
A intenção é estender as ações do programa Brasill Mais Seguro– Alagoas, para os dois municípios, com apoio da operação Asfixia da Polícia Civil e do Bope da PM.
De acordo com, Paulo Cerqueira, unir forçar e realizar operações ostensivas serve também para aumentar o efetivo e de viaturas das duas corporações. “O trabalho entrosado dos militares e civis é necessário para reduzir o número de homicídios na região. Com as operações, conseguimos mobilizar mais policiais e aumenta número de viaturas, sem precisar relocar de outros municípios”, ressaltou.
Durante a reunião, Batinga apresentou um resumo de homicídios na área do CPC, com o levantamento estatístico das ocorrências, tipo de crime, horários de maior incidência. “Nosso enfoque é discutir estratégias para a redução do número de homicídios”, esclareceu.
Durante a reunião, o capitão Gilmar Batinga apresentou um resumo de
homicídios na área do CPC.
Como resultado do encontro, serão realizadas, em breve, rondas integradas com as equipes locais das polícias Civil e Militar, como também operação de busca e apreensão, com a finalidade de reduzir circulação de armas e drogas e tirar de circulação dos criminosos.