Nos dias 28 e 29 de julho realizou-se em São Paulo, no teatro do World Trade Center do Hotel Meliá, o XIII Encontro de Líderes do Comércio Latino-americano (CLAM), entidade presidida por Gerson Gabrielli. É um evento secular que investe na formação de líderes do segmento que responde pelo maior número de criação de empregos no Brasil: o comercio varejista.
O pastor Társis Wallace, da Igreja Batista Betel tem sido ao longo de treze anos, o único palestrante presente a todos os encontros desde a sua criação. Pela sexta vez fez o encerramento dos trabalhos fazendo a última palestra que dinamizou tudo o que ali foi realizado: “Líderes de Honra”.
Ele destacou a importância de se investir na “honradez” e não nas “honrarias” (muitas vezes enganosas), destacando três itens nas atitudes dos líderes de honra: (a) São capazes de vencer a si mesmos; (b) Não têm vergonha de olhar no espelho; (c) Não desistem nunca. Ao longo dos anos o evento tem acolhido palestrantes que fazem parte do cenário da vida brasileira como Delfim Neto, Ives Gandra, Rabino Henri Sobel, Leonardo Boff, Frei Beto, Roberto DaMata, jornalistas Míriam Leitão, Cristiana Lobo, Fernando Mitre dentre muitos outros.
Augusto Cury (presente pela sexta vez) foi responsável por um dos momentos mais tocantes quando ao final de sua palestra, fez referência ao seu último livro “O Conquistador de Lágrimas”, onde recorda os horrores do Holocausto. E então fez uma homenagem à comunidade judaica chamando à frente o remanescente de um dos campos de concentração na Segunda Guerra Mundial, Ben Abraham que aos 85 anos, deu um toque de classe com sua força e singeleza.
“Em um tempo em que a desonra ocupa as manchetes dos diferentes veículos de comunicação do Brasil com líderes envolvidos em “cachoeiras” de corrupção, foi salutar e esperançoso participar de um evento que investiu no valor da honradez”, disse o pastor Társis Wallace nesta quinta-feira, 2, ao retornar a Maceió para retomar sua atividade como líder da igreja Batista Betel em Jaraguá.