Acusados de matar médico são condenados; Filho da vítima quer mudanças na lei

'Ficamos aliviados por uma questão de justiça, porque eles foram condenados a pena máxima, mas, acho que só teremos sossego quando mudarem a maioridade penal no País'.

Priscylla Régia/Alagoas24HorasAndré Palmeira - filho do médico assasssinado José Alfredo Vasco

André Palmeira – filho do médico assasssinado José Alfredo Vasco

Os dois adolescentes, de 16 e 17 anos, acusados no homicídio do médico José Alfredo Vasco Tenório, 67, foram condenados, na tarde desta quinta-feira, 2, a medida socioeducativa considera a pena máxima no caso de menores infratores: três anos na Unidade de Internação Masculina (UIM).

André Palmeira, filho do médico assassinado, confirmou que soube da decisão do Juizado da 1ª Vara da Infância e da Adolescência, pelos seus advogados.

“Ficamos aliviados por uma questão de justiça, porque eles foram condenados a pena máxima, mas, acho que só teremos sossego quando mudarem a maioridade penal no País. Daqui a três anos eles estarão soltos, quites com a justiça e preparados para cometer mais crimes”, desabafou.

Palmeira contou à reportagem do Alagoas24horas que, agora que terminou o julgamento dos algozes de seu pai, pretende criar um movimento de mobilização social para tentar mudanças na Lei da Maioridade Penal.

Pela legislação brasileira, a pena máxima aplicada a adolescentes de 12 a 17 anos – ainda que tenham cometido crimes hediondos ou contra a vida – é três anos em internação em instituição educacional

Em um crime que chocou e mobilizou a população, o médico José Alfredo foi assassinado com um tiro nas costas e teve a sua bicicleta roubada pela dupla no final da tarde do dia 26 maio passado, quando passeava no Corredor Vera Arruda.

Com a ajuda das imagens dos circuitos internos de segurança localizados nas proximidades do local do crime, em junho os menores foram identificados e apreendidos pela Polícia Civil de Alagoas. Na ocasião, eles confessarem o latrocínio (matar para roubar) e afirmaram que jogaram a bicicleta fora por julgá-la velha.

Veja Mais

Deixe um comentário