O Sindicato dos Policiais Civis de Alagoas (Sindpol) realiza, nesta sexta-feira (03), uma assembleia geral, a partir das 14 horas, no Sindicato dos Bancários. Os policiais civis irão decidir sobre a proposta do governo apresentada pelo secretário de Gestão Pública, Alexandre Lajes, ontem (02), durante negociação com o Sindpol.
Na proposta, o governo realinha a tabela salarial dos policiais civis, com piso de R$ 2.600,00 a partir de janeiro de 2013. O secretario havia informado que a definição em relação ao Plano de Cargos, Carreira e Subsídios (PCCS) da categoria ficará para o próximo ano. Ele destacou que o PCCS depende da Lei do Plano Geral do Estado de todos os servidores públicos, que está sendo confeccionada pela equipe técnica do governo.
Há mais de dois anos que o sindicato vem negociando com o governo o Plano de Carreira. A categoria aguardava uma proposta em relação ao reposicionamento do Plano que já estava definido. O Sindpol defende o PCCS como forma de valorizar e motivar os policiais civis pelo tempo de serviço e por sua formação acadêmica e profissional. Além disso, a categoria recebe o pior salário do Nordeste e um dos piores do Brasil.
Na assembleia, os policiais civis decidirão se aceitam a proposta do novo piso para janeiro de 2013 ou entram em greve.