O governador Teotonio Vilela Filho e o secretário de Estado da Infraestrutura, Marco Fireman, visitam, nesta segunda-feira (6), a partir das 9h, as obras do residencial José Aprígio Vilela, em fase de conclusão no Benedito Bentes. O conjunto, em construção pelo programa Minha Casa, Minha Vida, possui 1.923 casas e será destinado à população com renda mensal de até três salários mínimos.
As obras são fruto da parceria entre governo federal e estadual e estão sendo executadas por meio da Secretaria de Estado da Infraestrutura (Seinfra), em parceria com a Caixa Econômica Federal. Cada unidade habitacional possui sala, cozinha, banheiro, dois quartos e uma área de serviço, totalizando cerca de 41m² de área construída. O conjunto residencial conta também com completa infraestrutura interna e externa, incluindo sistema de abastecimento de água, energia elétrica, esgotamento sanitário e áreas de lazer.
O secretário da Infraestrutura, Marco Fireman, destaca ainda o compromisso do Estado de construir no conjunto uma unidade de saúde e uma escola. “Um conjunto habitacional desse tamanho precisa de equipamentos públicos para suprir as necessidades dos moradores, garantindo qualidade de vida para os beneficiários. Hoje, em Alagoas, infraestrutura não se resume a tijolo, concreto e asfalto. Na gestão do governador Teotonio Vilela, as obras buscam garantir desenvolvimento social e ampliação da qualidade de vida”, ressalta o secretário Marco Fireman.