Barueri perde muitas chances, empata com CRB e segue calvário

Globo.comBarueri x CRB

Barueri x CRB

O calvário do Barueri no Campeonato Brasileiro da Série B parece não ter fim. A equipe da Grande São Paulo exagerou nas oportunidades desperdiçadas, não passou do empate por 0 a 0 com o CRB, na noite desta sexta-feira, na Arena Barueri, e segue sem vencer nenhuma partida dentro dos seus domínios na competição nacional.

Mesmo com o ponto conquistado, a Abelha continua na vice-lanterna, com sete, três à frente do último colocado, Ipatinga. Com campanha irregular, o CRB é o nono da
tabela de classificação, com 21 pontos conquistadosvNa próxima sexta-feira, o Barueri viaja a Fortaleza, onde enfrenta o Ceará, no estádio Presidente Vargas, às 21h (horário de Brasília). Os alagoanos se mantêm "na estrada": no sábado, vão a Curitiba para encarar o Paraná, no Durival de Britto, também às 21h.

Objetivos diferentes, falta de eficiência semelhante

A postura do CRB nos primeiros minutos de jogo foi claramente defensiva. Mesmo dispostas da mesma maneira em campo, no esquema 4-4-2, as equipes tinham intenções diferentes: enquanto os visitantes pareciam satisfeitos em manter a igualdade no placar, o Barueri era mais ousado. Logo aos três minutos, o estreante Anderson Cavalo recebeu bom passe e ficou cara a cara com Cristiano, mas parou em boa defesa do goleiro adversário.

As jogadas do time alagoano se limitavam aos deslocamentos em velocidade do volante Gleidson e do lateral Jadilson, que em várias oportunidades deixou a própria defesa desguarnecida para tentar surpreender a retaguarda da Abelha. A única oportunidade “extra” foi em cobrança de falta desviada por Rogélio, de cabeça. Fernando Leal saiu mal do gol e a bola passou por cima do travessão.

Mais uma vez sob os gritos bastante irritados de Estevam Soares, o Barueri parava em sua principal limitação: a capacidade de concluir a gol. A melhor chance dos donos da casa foi aos 25 minutos: Thiago Elias, mais uma vez o mais perigoso da equipe, arriscou chute cruzado de longe. Cristiano rebateu mal e, no rebote, Marcos Pimentel não aproveitou para empurrar para as redes.

Com alterações, mas sem gols

No retorno do intervalo, Estevam reclamou das oportunidades desperdiçadas pela Abelha, mas afirmou ter gostado do primeiro tempo. Por isso, manteve a mesma formação, assim como Roberto Fonseca. Com menos de um minuto, um susto para a equipe paulista: em bola mal recuada para o zagueiro Wellington, Wanderley ficou com a posse e tentou a finalização, mas errou feio, frustrando a chance do CRB.

Aparentemente satisfeito com o resultado, o time alagoano se manteve tentando furar o bloqueio adversário com lançamentos longos para Wanderley e Preto, nas costas da zaga do Barueri. Menos criativos que na etapa inicial, os donos da casa tentavam escapar pelas laterais, sem muito sucesso. Nos cruzamentos, a zaga do CRB não tinha dificuldades em afastar, principalmente com Rogélio.

Roberto Fonseca notou a fragilidade do Barueri e decidiu mudar sua equipe: trocou Preto, que já tinha cartão amarelo, pelo experiente Aloísio, buscando uma referência no campo de ataque para tentar o gol da vitória. Do outro lado, substituição de xarás: Thiago Brito entrou no lugar de Thiago Elias. A mudança no setor ofensivo, porém, não deu mais volume à Abelha, que continuou decepcionando e aceitando o jogo do adversário.

Em um dos poucos erros da retaguarda alagoana, a bola sobrou nos pés de Lucas Alemão, que havia entrado no lugar de Wesley. Com o gol aberto, próximo à pequena área, ele chutou para fora, à direita da trave de Cristiano. Aos 45 do segundo tempo, após cobrança de falta, o Barueri ainda teve um gol bem anulado pela arbitragem.

BARUERI 0 X 0 CRB Fernando Leal; Marcos Pimentel, Dênis, Wellington e Wesley (Lucas Alemão); Rodrigo Pontes, Dionísio,
Wendel e Rafael Chorão;
Thiago Elias (Thiago Brito) e Anderson Cavalo (Magrão) Cristiano; Elsinho, Rogélio, Thiago e Jadilson;
Diego, Gleidson, Roberto Lopes e Geovani (Luciano);
Wanderley (Tiago) e Preto (Aloísio)
Técnico: Estevam Soares Técnico: Roberto Fonseca
Árbitro: Célio Amorim (SC)
Cartões amarelos: Rogélio, Preto, Aloísio e Roberto Lopes (CRB)
Local: Arena Barueri

Fonte: Globo.com

Veja Mais

Deixe um comentário