Dados fornecidos pelo Centro Integrado de Operações da Defesa Social (Ciods) dão conta que somente neste sábado, 4, cinco pessoas foram assassinadas na capital alagoana. O primeiro homicídio foi registrado por volta das 11h30 da manhã, na Rua Santa Rita, no bairro do Clima Bom. A vítima foi identificada como Welington Vieira dos Santos, 23 anos, residente no bairro.
Segundo informações da Polícia Militar, a vítima foi morta com quatro disparos de arma de fogo na cabeça e costas. O autor dos disparos não foi identificado.
Mais tarde, por volta das 17h30, guarnições do 4º Batalhão de Polícia Militar foram acionadas para um homicídio na Avenida Denilma Bulhões, na Chã da Jaqueira. No local havia o corpo de um indivíduo, não identificado, com marcas de perfuração por arma branca no tórax. A Polícia informou que o autor do crime também não foi identificado.
O terceiro caso ocorreu na Travessa Pastor Eurico Calheiros, no bairro do Jacintinho. José Carlos da Silva foi assassinado com tiros na cabeça.Populares chegaram a acionar uma ambulância do Samu, mas a vítima não resistiu aos ferimentos e morreu à caminho do hospital. Testemunhas informaram à polícia que os disparos foram desferidos por dois homens, não identificados, que fugiram do local a pé.
Também consta no relatório de ocorrências do Ciods, o brutal assassinato de José Luciano da Conceição, residente em Fernão Velho. A vítima foi atingida por 14 golpes de faca nas costas e no tórax, por indivíduos não identificados. O crime aconteceu por volta das 22h30, na Travessa Rua da Praia, em Fernão Velho, próximo ao posto de saúde do bairro.
O último crime registrado pelo Ciods ocorreu por volta das 23h, na Rua A 14, no Benedito Bentes. Márcio Roberto Alves da Silva foi assassinado a tiros. No local ninguém soube informar as circunstâncias do crime.
Equipes da Delegacia de Homicídio, Força Nacional, Instituto Médico Legal e Instituto de Criminalística estiveram em todos os locais de crime.