Quinze crimes de homicídio foram registrados pelos Institutos Médico Legal de Maceió e Arapiraca durante o final de semana em Alagoas. Entre os crimes, uma bebedeira entre ‘amigos’ terminou em tragédia na madrugada desta segunda-feira, dia 6, na Barra de Santo Antônio.
Segundo informações do Centro Integrado de Operações da Defesa Social (Ciods), a vítima e o agressor participavam de uma farra entre amigos quando, por motivo desconhecido, iniciaram uma discussão. A briga chegou a vias de fato.
Ronaldo Silva de Freitas, 37 anos, foi atingido por golpes de faca peixeira na região femural e faleceu no local da festa.
O agressor, identificado como Amaro Tenório da Silva, 23, também foi ferido durante a briga, mas conseguiu fugir. A polícia conseguiu capturar o acusado quando mesmo tentava atendimento médico no Hospital Geral do Estado (HGE). Ele foi medicado e autuado em flagrante delito por homicídio na Central de Polícia Civil.
No bairro de Santa Lúcia, um homem foi assassinado na noite de ontem, 5, com um disparo de arma de fogo na cabeça na Rua Ednelma Oliveira Costa. A vítima, até o momento não identificada, trajava camisa verde e bermuda azul.
O Instituto Médico Legal Estácio de Lima, em Maceió, registrou ainda outros dez assassinatos na capital alagoana e região metropolitana. Gerlondson da Silva, 24 anos, foi assassinado a tiros na Avenida Cachoeira do Mirim; Wellington Vieira dos Santos, 22, foi morto com disparos de arma de fogo na Travessa Santa Rita, no Clima Bom; José Jardivan Sena da Silva, 40, morto por arma branca na Chã da Jaqueira; José Luciano da Conceição, 40, vítima de arma branca no bairro de Fernão Velho; Márcio Roberto Alves da Silva, 29, morto por arma de fogo no Benedito Bentes; David James da Silva, 29, assassinado com arma branca em Chã da Jaqueira; José Carlos da Silva, 30, morto a tiros no bairro do Jacintinho; Gilson Silva Santos, executado a tiros no bairro Cidade Universitária; Ivanildo dos Santos, vítima de arma branca em União dos Palmares; Thiago José da Conceição, 15, vítima também de arma de fogo na zona rural de Joaquim Gomes.
Outros dois corpos derem entrada no IML de Maceió, mas as causas da morte ainda serão identificadas. As vítimas são: José Pedro Aragão, 60, oriundo no bairro da Ponta da Terra e José Geraldo Alves da Silva, da cidade de Atalaia.
Já no Instituto Médico Legal Edvaldo Castro Alves, em Arapiraca, as vítimas de violência foram: Sérgio Eduardo Coelho da Silva, assassinado com disparos de arma de fogo na cidade de Água Branca; Silvan Marinho dos Santos, 36, morto por arma de fogo no bairro Cavaco, em Arapiraca. E em Palmeira dos Índios, um homem foi morto a tiros no bairro Xucurus. A vítima deu entrada no Instituto sem identificação, mas segundo informações do 10° BPM trata-se de José Aparecido de Araújo, 32 anos.