José Aparecido de Araújo, de 32 anos, conhecido como “Piu”, foi alvejado com vários disparos de arma de fogo na noite deste domingo, dia 5, na cidade de Palmeira dos Índios. O fato ocorreu por volta das 22h30 na Rua Clodoaldo da Fonseca, próximo escola estadual Leobino Soares da Mota, no bairro Xucurus.
Testemunhas informaram que “Piu” estava num bar no bairro Xucurus, quando pegou uma carona em carroça de burro com um amigo. Na ocasião, ele teria pedido para que seu companheiro lhe deixasse em casa. No caminho, dois elementos em uma motocicleta de cor vermelha se aproximaram e efetuaram os disparos.
O companheiro da vítima, que não quis ter sua identidade revelada, informou a Polícia Militar não ter reconhecido os indivíduos e que, logo após a prática criminosa, eles fugiram tomando destino ignorado.
Segundo o padrasto da vítima, “Piu” era acusado de ter praticado um homicídio por legítima defesa, fato ocorrido há alguns anos. Ainda segundo ele, José Aparecido era vaqueiro do advogado Lutero Gomes Beleza com quem trabalha já alguns anos.
Policiais do 10º Batalhão de Polícia Militar, sediado em Palmeira dos Índios, estiveram no local junto com o Instituto de Criminalística (IC). O corpo de José Aparecido de Araújo foi encaminhado ao IML de Arapiraca.