Na data em que se comemoraria a histórica marca de 100 dias sem o registro de homicídios dolosos – aquele onde o agente tem a intenção de matar – em Penedo, um assassinato foi cometido no munícipio ribeirinho. José Cícero dos Santos, conhecido popularmente como Cicinho, 37 anos de idade, foi alvejado por disparos de arma de fogo na tarde deste domingo, 5 de agosto.
De acordo com as informações policiais, o caso foi registrado nas imediações do Loteamento Santa Luzia, localizado na parte alta de Penedo. Ainda segundo a polícia, o crime teria sido praticado por um adolescente de aproximadamente 14 anos de idade, que teria discutido com a vítima por causa de política.
José Cícero foi atingido por três disparos de arma de fogo na região do abdome. Ele chegou a ser socorrido e encaminhado para a Unidade de Emergência Antônio de Jesus em Penedo, local em que recebeu os primeiros atendimentos médicos. Em seguida, a vítima teve que ser transferida para a Unidade de Emergência do Agreste, em Arapiraca.
Após ser submetida a um procedimento cirúrgico, a vítima foi transferida para a Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do hospital, mas não resistiu aos ferimentos e acabou morrendo na manhã desta segunda-feira, 6 de agosto. O principal suspeito pelo crime ainda não foi localizado. O caso será investigado pela Polícia Civil lotada na Delegacia Regional de Penedo.