Trabalhadores rurais ligados a diversos movimentos bloqueiam na manhã desta segunda-feira, dia 6, trechos de rodovias em Alagoas. O movimento tem como principal revindicação o fim das ações de despejos contra movimentos do campo. As interdições acontecem na BR-316, em Atalaia, BR-104, em Murici, BR-101, entre Flexeiras e Joaquim Gomes, a AL-115 em frente ao Acampamento Dandara (próximo ao Campus Arapiraca da Universidade Federal de Alagoas) e a AL-220 na cidade de Jacaré dos Homens.
Os manifestantes são ligados ao Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST), Movimento de Libertação dos Sem Terra (MLST), Movimento Terra, Trabalho e Liberdade (MTL) e Comissão Pastoral da Terra (CPT) demonstram intransigência.
Os trabalhadores exigem a resolução pacífica das questões liagadas a áreas consideradas emblemáticas como Fazenda São Sebastião (atual Acampamento São José) em Atalaia, com despejo forçado marcado para acontecer nesta terça-feira, 7, foi assassinado em 2005 o dirigente estadual do MST, Jaelson Melquíades, Sede da fazenda São Simeão, as fazendas Bota Velha e Cavaleiro (em Murici), são agora defendidas pelas famílias que há anos produzem suas culturas nas áreas.