Protesto de ambulantes provoca fechamento de lojas do Centro

Alagoas24horasAmbulantes obrigaram comerciantes a fechar lojas

Ambulantes obrigaram comerciantes a fechar lojas

Os ambulantes que foram proibidos desde sábado de comercializar no calçadão do comércio – e que não conseguiram garantir vaga no Shopping Popular – realizaram um apitaço pelas ruas do centro em protesto ao novo local designado pela Prefeitura de Maceió, um estacionamento localizado próximo à Praça Palmares.

Desde a última sexta-feira, dia 31, quando foi realizado o sorteio dos espaços, os ambulantes já se mostraram insatisfeitos com o local. Mais de 450 ambulantes, que foram impedidos de comercializar no Centro, questionavam a localização e o critério do sorteio. Hoje, os ambulantes decidiram realizar um apitaço pelas ruas do Centro exigindo melhores condições de trabalho.

A manifestação, no entanto, se transformou em confronto quando lojistas foram obrigados a fechar as portas das lojas mediante ameaças dos ambulantes. Internautas do Alagoas 24horas relataram ter presenciado as ameaças e ficaram ‘presos’ dentro dos estabelecimentos até a saída dos ambulantes.

Próximo à Praça dos Martírios a manifestação atingiu seu ápice com o bloqueio da via. Equipes do Bope foram acionadas e utilizando bombas de efeito moral desobstruíram a região. Devido à manifestação, o trânsito é caótico no local. Policiais militares e fiscais da SMCCU acompanham a mobilização.

Veja Mais

Nota de Falecimento

Rafael, Luiz Carlos Filho e Rafaella lamentam muito e informam a partida de seu pai, Luiz Carlos Vasconcelos Lessa, o...

Deixe um comentário